30 maio 2023 | 22:56:39

Delicia Koller e Olympic Messi: clássicos ficam por conta dos brasileiros, em Maroñas

Crioula do Alves Teixeira e corredor do Haras Regina marcaram pontos nobres para a criação brasileira, no final de semana uruguaio.


Delícia Koller assegurou vitória em listed.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Numa sequência de dias especiais para a criação brasileira, com vitórias expressivas obtidas por representantes seus em diferentes países, o Uruguai não fugiu à regra. No domingo (28), em Maroñas, os principais embates do final de semana foram dominados por animais brasileiros.

Delicia Koller, 3 anos, filha de Koller e Linda Rafaela (Bin Ajwaad), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Haras Donna Maria, venceu o Clásico Antonio, Antonio J. Y Cyro Mattos (L), em 1.400m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Com Vagner Leal no comando de suas rédeas, Delícia Koller venceu de ponta a ponta. Nos últimos 200 metros, a também brasileira Original Cash, do Stud Red Rafa, emplacou arremate, vindo formar a dupla a ½ corpo.

Otima Festa (por Drosselmeyer, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) e Bella Gloria (por Glória de Campeão, de criação de Roberto Valdemir Aguiar da Costa), outras brasileiras anotadas no páreo, ficaram com as quarta e quinta colocações, respectivamente.

Valdimar de Oliveira é o treinador de Delícia Koller, que obteve sua 4ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:24.69.

Já no Clásico Invasor, em 2.200m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Olympic Messi, 3 anos, filho de Agnes Gold e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Regina.

Enquanto o argentino Roundofapplause (vencedor do último Ramirez, em janeiro) imprimia ritmo acentuado, na ponta, Julio Cezar Méndez posicionava Olympic Messi na segunda colocação, sem se envolver em qualquer briga com o ponteiro.

No tiro direto, Olympic Messi teve para si a baliza 1 e, rente à cerca interna, trilhou seu caminho para a vitória. Don Musa (Alcorano), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, formou outra dobrada brasileira, finalizando a 1 corpo de Olympic Messi. Roundofapplause foi o terceiro.

Os brasileiros Jumbo (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras) e Nathan (POR Agnes Gold, do Stud La Madrina) completaram o marcador.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Messi alcançou sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 2:16.23.

 

Mais notícias

Champagne Rosé desacata as mais velhas em São Paulo

Potranca da Fazenda Mondesir venceu a Prova Especial Francisco Giobbi.

Em final de emoção, Luck Is Back abre o festival

Potro do Stud Sampaio venceu o Clássico Imprensa (L) - Taça Imprensa - Caras

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.