04 ago 2019 | 20:47:29

Debaixo de chuva, Deep End vence a Prova Especial Santarém

Alazão de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul levou a Quinta Etapa da Taça Quati.


Deep End atropelou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Santarém, V Etapa da Taça Quati, em 2.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel). Debaixo de chuva, venceu Deep End, 7 anos, filho de Wild Event e Niña Sabella (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul.

Jovem Acteon (Acteon Man) foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Leandro Henrique aguardava, com Deep End, na quinta colocação. Na última curva, Master Tiko passou a carregar sobre o ponteiro, travando com ele um páreo à parte. Grand Prix e Deep Aproximavam-se, nas posições subsequentes.

No tiro direto, os ponteiros sucumbiram, dando vez à disputa travada por Grand Prix e Deep End. Este, com melhor ação, suplantou o adversário, nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou Grand Prix por 2 corpos e ½. Humberto foi o terceiro, finalizando Desejo Ousado e Master Tiko no complemento do marcador. Depois, Jovem Acteon. Não correu: Doc Doc Doc.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Deep End conquistou sua sexta vitória em 26 saídas. Tempo de 2:48.70.

Mais notícias

Journal Du Soir carimba passaporte para o GP Presidente da República

Defensor da Coudelaria Fantastic conquistou seu batismo clássico no GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III).

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus

A um passo da eternidade: Enable busca inédito “tri” do Arco do Triunfo

Dona de uma das melhores campanhas da história do turfe, defensora da Juddmonte poderá, no domingo, tornar-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, a prova máxima francesa.