14 set 2023 | 22:08:07

Dear-Vet aprova o aumento da distância e vence o GP Pres. Coronel Caminha

Potro do Haras das Araucárias ficou com a 2ª prova da tríplice coroa.


Dear-Vet demonstrou superioridade, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Com ausência do candidato ao título, Image Kentuck, a tríplice coroa de produtos, em Porto Alegre, teve sequência nesta quinta-feira (14), com a disputa do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia. Venceu Dear-Vet, filho de War Secretary e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras das Araucárias.

Durante todo o páreo, o lote de 5 animais acionou aglutinado, com os competidores separados por escassas margens. Na altura dos últimos 1.400 metros, por exemplo, Magnicídio e Tallarico disputavam a ponta, emparelhados, apenas 1 corpo à frente de Dear-Vet, que era o último.

Na curva, Claudinei Farias tratou dos papéis com Dear-Vet, que passou para terceiro. O alazão ingressou na reta final em francos avanços sobre Tallarico e Tourville. Desses, Tourville foi o que mais levou dificuldades a Dear-Vet que, ainda assim, desvencilhou-se do oponente, a 200 metros do disco.

Numa firme e fácil vitória, Dear-Vet bateu Tourville por 5 corpos. Tallarico foi o terceiro. Magnicídio e Tocai Del Vento completaram o marcador.

Dear-Vet é treinado por Rogério Arias e obteve sua 2ª vitória em 7 corridas. Segundo na Taça de Cristal (L) e quinto na prova inaugural da tríplice coroa, hoje completou a distância na marca de 2:11.10.

 

Mais notícias

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Em ótima forma, Maranhão conquista o Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Valentin.

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.