14 set 2023 | 19:08:07

Dear-Vet aprova o aumento da distância e vence o GP Pres. Coronel Caminha

Potro do Haras das Araucárias ficou com a 2ª prova da tríplice coroa.


Dear-Vet demonstrou superioridade, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Com ausência do candidato ao título, Image Kentuck, a tríplice coroa de produtos, em Porto Alegre, teve sequência nesta quinta-feira (14), com a disputa do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia. Venceu Dear-Vet, filho de War Secretary e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras das Araucárias.

Durante todo o páreo, o lote de 5 animais acionou aglutinado, com os competidores separados por escassas margens. Na altura dos últimos 1.400 metros, por exemplo, Magnicídio e Tallarico disputavam a ponta, emparelhados, apenas 1 corpo à frente de Dear-Vet, que era o último.

Na curva, Claudinei Farias tratou dos papéis com Dear-Vet, que passou para terceiro. O alazão ingressou na reta final em francos avanços sobre Tallarico e Tourville. Desses, Tourville foi o que mais levou dificuldades a Dear-Vet que, ainda assim, desvencilhou-se do oponente, a 200 metros do disco.

Numa firme e fácil vitória, Dear-Vet bateu Tourville por 5 corpos. Tallarico foi o terceiro. Magnicídio e Tocai Del Vento completaram o marcador.

Dear-Vet é treinado por Rogério Arias e obteve sua 2ª vitória em 7 corridas. Segundo na Taça de Cristal (L) e quinto na prova inaugural da tríplice coroa, hoje completou a distância na marca de 2:11.10.

 

Mais notícias

Mercado: em alta, Fasig-Tipton abre temporada dos leilões de potros

Tradicional leilão, reunindo produtos de sobreano, deu início à temporada das vendas de potros e potrancas no mercado norte-americano. Movimento geral e média aumentaram em relação ao ano passado.

Ícone do esporte, Aidan O'Brien concede entrevista ao Racing Post

Confira a tradução da entrevista realizada por Martin Stevens, publicada no website do noticiário turfístico britânico.

RS: Best Dubai dá show no Diana. Olé Gremista e Gulf Watch vencem na tríplice coroa juvenil

Reunião sabatina, em Porto Alegre, foi marcada pela disputa de 3 provas da chamada nobre local e por mais uma edição do Ladies Day, com a participação de joquetas de diferentes localidades - e vitória de Josiane Gulart.