22 jun 2025 | 11:01:02

De volta ao quilômetro, Ozone Layer vence o Clássico Imprensa (L) - Jair Balla

Corredor marcou a terceira vitória do Stud H&R, no dia.


Ozone Layer conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Retornando ao quilômetro, após tentativa clássica, nos 1.500 metros, Ozone Layer, filho de Emcee e Et La Vie Continue (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R (emplacou, ali, sua terceira vitória, no dia), venceu o Clássico Imprensa (L), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos.

O páreo, disputado no sábado (21), na Gávea, homenageou uma das mais importantes e proeminentes figuras do jornalismo turfístico nacional: Jair Balla, que, há 3 décadas, empresta seu talento, rotineiramente, às corridas paulistas, sem prejuízo de participar da cobertura de outros importantes eventos das corridas de cavalo, no Brasil.

Conduzido por Valdinei Gil, Ozone Layer veio alcançar a favorita Zatara, nos lances decisivos da competição. No disco, a diferença entre a dupla foi de 1 corpo. Tea Hupo'O ficou com o terceiro lugar. Trancoso e Total Magic completaram o marcador.

A seguir, Nutrilluz, Marvadeza e Terra do Fogo. Não correram: Searched, Like It Hot, Unclo Charming e Goodcat.

Treinado por Luiz Esteves, Ozone Layer passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 4 corridas.

Tempo de 55.80.

Mais notícias

Culo E Camicia emplaca atropelada fulminante na homenagem aos Irmãos Paula Machado

Potro do Stud Principessa Di Capri conquistou o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1).

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

Sem a facilidade esperada, Songbird conquistou outro G1

Vitória esmagadora diante de lote pouco expressivo não veio. Estrela do turfe norte-americano, porém, não deixou escapar o nono G1 da campanha.