04 ago 2019 | 17:46:56

De volta à velha forma, Lepate Goose fatura G3

Múltipla ganhadora clássica rendeu a taça do GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III) ao Haras Phillipson.


Lepate Goose somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Marília Lemos

Vinda de fazer as pazes com a vitória na Prova Especial Mario Ribeiro Nunes Galvão, Lepate Goose, 5 anos, filha de T. H. Approval e Yellow Girrafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, comprovou a retomada de seu melhor estado ao vencer, no sábado (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III). Destinada a éguas de 3 e mais anos, a prova foi disputada em 1.400m na pista de grama (leve).

Correndo na quarta colocação, à espreita, enquanto a companheira de farda, Linda Ma, ditava o ritmo do páreo, Lepate Goose teve para si a baliza um livre, no ingresso à reta final. Por ali, André Luis Silva a lançou, tomando conta da prova. Na altura dos últimos 300 metros, passou a ser atacada por Surprising. Resistindo, entretanto, ao tropel adversário, derrotou Surprising por 1 corpo e ¼. Una Península ficou com o terceiro lugar, deixando Sudara e Doppio Shanghai no complemento do marcador. A seguir, Linda Ma.

Treinada por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Lepate Goose obteve seu quinto êxito (dentre os quais, aquele obtido no GP Barão de Piracicaba (gr.I) de 2017) em 18 saídas. Tempo de 1:21.60, com finais de 23.91 e 12.30.

Mais notícias

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Mutlu San bate os machos, em Cidade Jardim

Pupila do Stud DVC conquistou vitória, de ponta a ponta, na Prova Especial Tito Mello Zarvos.

De ponta a ponta, Jorel sagra-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Filho do nacional Chronnos garantiu ao Stud Pedudu o bicampeonato da prova central do festival da Copa dos Criadores.