01 nov 2019 | 01:58:59

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.


Nesta sexta-feira (1), terá início a versão 2019 da Breeders Cup. Com mais de US$ 30 milhões em premiações, será sediada por Santa Anita Park, pela décima ocasião. 

Tendo sido realizada em Santa Anita, pela última vez, no ano de 2016, a Breeders' Cup teve cotada sua transferência para outro hipódromo, após a série de acidentes ocorridos no hipódromo californiano - que representou a maior crise de sua história. Seus organizadores, porém, suportaram as pressões advindas se diferentes setores da indústria e Santa Anita Park servirá de palco, em definitivo, para o meeting.

A "entre-safra" dos corredores de maior calibre, nas distância e pista clássicas do turfe norte-americano, faz com que a Breeders' Cup Classic (gr.I) volte a dividir holofotes com outras provas, de menor dotação e destaque, no festival. As inscrições de Eight Rings, na Breeders' Cup Juvenile (gr.I), e de Omaha Beach, na Breeders' Cup Dirt Mile (gr.I), respectivamente, fazem desses páreos artigos de tanta atenção quanto o principal embate do final de semana.

Ao todo, 14 provas de graduação máxima darão corpo à Breeder' Cup 2019.

 

 

Mais notícias

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

TDN apresenta matéria com o brasileiro Sérgio de Sousa - e sua Hidden Brook Farm

Reportagem do Thoroughbred Daily News abordou a trajetória - e diversas histórias - de Sérgio, junto ao PSI, nos Estados Unidos.