08 jul 2018 | 16:05:46

De volta à pista leve, Knowledge conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Filho de Vettori fez brilhar a farda do Haras Nacional na tarde carioca.


Knowledge resistiu aos avanços de Tiepollo.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Knowldge, 5 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Sem surpresas, Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) assumiu a ponta logo após a largada. Knowledge corria em segundo, seguido pelo seu companheiro de farda, Kaxinguele (Good Reward). Vindo de finalizar em quinto no GP Major Suckow (gr.I), Ghoul (Put It Back) acionava na quarta colocação, praticamente emparelhado com Estrangeiro (Emirates To Dubai). Tiepollo (Kapo Di Tutti) encerrava a fila, em sexto. No giro da curva, Ghoul passou para terceiro.

Na reta de chegada, Tiro Ao Alvo não conseguiu desvencilhar-se de Knowledge. Ghoul, por sua vez, passou a pular no mesmo lugar, sem animar. Castigado na mão canhota de Muriel da Silva Machado, Knowledge ultrapassou Tiro Ao Alvo na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, porém, teve de se ver com o forte arremate de Tiepollo.

Confirmando o excelente segundo lugar no GP Presidente da República (gr.I), Tiepollo deu fila de que poderia desbancar Knowledge do posto principal. Knowledge, porém, que na semana máxima não rendeu o esperado ao atuar numa raia demasiadamente pesada, voltou a fazer valer seu ótimo estado ao competir na raia leve, derrotando Tiepollo por ¾ de corpo. Tiro Ao Alvo foi o terceiro e Kaxinguele (2 e ¾) o quarto. Ghoul (3 e ¾) finalizou em quinto. Depois, Estrangeiro.

Treinado por Daniel Lopes, Knowledge obteve a oitava vitória em 15 saídas. Vencedor do GP Júlio Cápua (gr.III), do Clássico Luiz Rigoni (L) e da Prova Especial João Vieira, percorreu a milha no tempo de 1:34.35.

Mais notícias

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Porto Alegre: Best Dubai prevalece no Clássico Profissionais do Turfe

Filha de Dubai Dust pertence a Claudio Oliveira Osorio Marques.

Campelanda surpreende e vence o G.P. Presidente Antonio Correa Barbosa (G3)

Corredor marcou tarde perfeita para o Stud Sion, em Cidade Jardim.