12 maio 2024 | 22:01:55

De volta à milha, London Moon confirma no GP Gervásio Seabra (G3)

Corredor do Haras Sweet Carol abriu a jornada de preparatórias, na Gávea.


London Moon vai como favorito ao "Presidente da República".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No primeiro páreo deste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), nos últimos ajustes para o GP Presidente da República (G1). Retornando à milha, após tentativa nos dois quilômetros, venceu London Moon, 4 anos, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan's Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Ronigol fez questão da ponta. London Moon, que corria em segundo, restou ultrapassado, disputados os primeiros 300 metros de páreo, por Jet Class, que forçou e tomou, inclusive, a liderança, de Ronigol. 

Nobu Soul e Air Ball completavam o lote.

Na reta final, com Leandro Henrique "a tiracolo", London Moon não encontrou dificuldades para ultrapassar os dois da frente. Quando Nobu Soul e Air Ball, contudo, surgiram, com suas atropeladas, por fora de London Moon, houve alguma dúvida se o predileto dos apostadores conseguiria lidar com seus arremates - já que a "fila" dada pelos oponentes era das melhores.

Fazendo valer, contudo, seus enormes recursos - e categoria -, London Moon galgou êxito em resistir, na primeira colocação, derrotando Air Ball pela margem de 2 corpos. Nobu Soul foi o terceiro. Ronigol e Jet Class completaram o marcador.

Mantido em excelente estado, por Adélcio Menegolo, London Moon passa a somar 10 vitórias (8 clássicas) em 13 corridas.

Tempo de 1:33.59.

Mais notícias

Heróico, Justify conquista a tríplice coroa

Filho de Scat Daddy tornou-se o décimo terceiro tríplice coroado do turfe norte-americano.

EUA: companhias leiloeiras norte-americanas vetam a utilização de bisfosfonatos em potros

Keeneland, Fasig-Tipton e ORBS permitirão que compradores testem produtos com menos de 4 anos para a presença de bisfosfonatos. Em exames positivos, o negócio poderá ser cancelado.

Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul

Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras... [continua ]