08 ago 2020 | 15:14:42

De volta à milha, Eron do Jaguarete soma novo êxito clássico

Corredor do Stud Jaguarete foi o melhor no Clássico Prefeito de São Paulo (L).

Eron do Jaguarete é corredor de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, foi disputado o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel). Vitória de Eron do Jaguarete, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Tarsílio assumiu a ponta, logo após a largada. Campelanda corria em segundo e Olympic Gulliver acionava na terceira colocação. End do Jaguarete disputava o quarto com Hassan. Eron do Jaguarete era o sexto. Quick Hillie encerrava o lote.

Abordado o tiro direto, Campelanda carregou para cima de Tarsílio. Este, contudo, não dava sinais de que se entregaria com facilidade. Maikon Mesquita, para evitar prejuízos, lançou Eron do Jaguarete mais aberto, a fim de que seu conduzido desenrolasse a conhecida atropelada.

Fazendo jus ao posto de favorito, Eron do Jaguarete emplacou seu vistoso arremate, derrotando Campelanda por ½ corpo. Tarsílio, muito próximo foi o terceiro, com Quick Hillie e End do Jaguarete completando o marcador. Depois, Olympic Gulliver e Hassan.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve a sétima vitória (3ª clássica) em 10 saídas. Também ganhador do GP Linneo de Paula Machado (G3) e do Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), Eron do Jaguarete percorreu a milha no tempo de 1:37.09, com finais - excelentes - de 11.11 e 22.65.

Mais notícias

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.

Ler na íntegra

Cristal: Fogo Supremo e Ahaha vencem as melhores provas do dia

Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger foram dominados por produtos do norte-americano Shanghai Bobby.

Ler na íntegra

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.

Ler na íntegra