03 out 2021 | 17:47:34

De volta à grama leve, Olympic Jhonsnow é bicampeão do GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina conquistou prova de G2 pelo segundo ano consecutivo.


Olympic Jhonsnow voltou a vencer

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da reunião realizada no domingo (3), no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Olympic Jhonsnow, 5 anos, filho de Agnes Gold e Je Suis Belle (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Regina.

Bien Sureño fez questão da ponta. Keep Koller corria em segundo e o favorito Oceano Azul aparecia, pelos paus, em terceiro. Olympic Jhonsnow e Caribean disputavam, emparelhados, o quarto. Izzi Bizzi corria na sexta e última colocação.

Na curva, Keep Koller foi para cima de Bien Sureño. Este ainda resistiu, por cerca de 200 metros, na reta final, aos ataques do oponente. Oceano Azul, batido, não conseguia engrenar, surgindo por dentro dele, Olympic Jhonsnow.

Sob condução de Waldomiro Blandi, Olympic Johnsnow deslanchou para cima de Keep Koller. Mesmo atirando-se para dentro, Olympic Jhosnow teve êxito em ultrapassar Keep Koller, a quem derrotou por ¾ de corpo. Após o páreo houve sindicância e sino, em razão de os dois primeiros colocados terem se chocado, nos lances decisivos. O resultado, porém, foi confirmado na ordem de chegada.

Bien Sureño foi o terceiro. Oceano Azul e Izzi Bizzi completaram o marcador. Depois, Caribean.

Inscrição de C. A. Cunha, Olympic Jhonsnow conquistou sua 5ª vitória (4ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:33.63.

Mais notícias

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.