02 abr 2022 | 17:46:10

De volta à areia, Rey de Mônaco vence listed em Cidade Jardim

Potro do Haras do Morro conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Rey de Mônaco conquistou seu batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (variante). Vitória de Rey de Mônaco, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Favoritos do público apostador, Rey de Mônaco e Gold Tiger travaram intenso duelo desde a largada. Na cabeceira da curva, juntou-se à dupla o estreante Hulk do Jaguarete, que forçava por fora dos dois.

O trio girou emparelhado para a reta final. Em panorama de total indefinição, a prova caminhou para seus lances decisivos quando, na tocada incansável de Michel Platini, Rey de Mônaco livrou e firmou vantagem, na primeira posição.

Gold Tiger, que tentou reagir, pelos paus, durante todo o tiro direto, formou a dupla, a 1 corpo e ¾. Hulk do Jaguarete, em ótima estreia, foi o terceiro, bastante próximo. Hero do Jaguarete e Royal True depois.

Treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Rey de Mônaco conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:18.00, com finais de 25.87 e 13.41.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Sixties Song deverá competir no Royal Ascot

Treinador Alfredo Gaitan Dassié está na Inglaterra para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de seu pupilo, pré-inscrito no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Valencia encerra show de Luiz Esteves, no festival do GP Brasil

Filha do nacional Arrocha, que pertence ao Haras Estrela Nova, faturou o GP OSAF (G3) - TBS International, rendendo ao seu treinador a 8ª vitória clássica no festival do GP Brasil 2025.

Leilão extraordinário de coberturas ABCPCC: resultados

Coberturas de treze reprodutores movimentaram R$ 51 mil.