27 out 2020 | 00:18:30

De volta à areia, Dark Bobby confirma favoritismo no GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella conquistou a prova pela segunda vez.


Dark Bobby venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (26), produtos de 3 e mais anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na pista de areia. Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de Dark Bobby, 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella.

Jersey Cat fez questão da ponta. Dark Bobby, que lhe acompanhava em segundo, emparelhou na cabeceira da curva, para livrar vantagem logo adiante. Ignacio corria em terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Xeque Mate e Roaming.

No tiro direto, Xeque Mate passou para segundo e tentou aproximar-se de Dark Bobby. Este, contudo, ao ser exigido por Carlos Lavor, manteve o forte ritmo que lhe garantia a primeira colocação.

Seguindo, com firmeza, no primeiro posto, Dark Bobby cruzou o disco 2 corpos e ¼ à frente de Mapa Mundi, assinalando o excelente tempo de 1:36.82. Jersey Cat foi o terceiro. Ignacio e RIbéry completaram o marcador.

Depois, Jackson Story e Roaming.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dark Bobby conquistou a 7ª vitória (4ª clássica) em 15 saídas.

Mais notícias

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.

Chernozem reaparece com vitória no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Vip Na Balada é a líder entre as potrancas de São Paulo

Corredora liderou dobrada do Haras Valentin no Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (G3).