De último a primeiro, em 500 metros: Newark conquista o Clássico Ciro Frare (L)
Filho do nacional Setembro Chove, pertencente a Edson Alexandre, conquistou a prova de velocidade do GP Paraná.

Michel Platini comemora a vitória de Newark
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Primeira prova clássica do festival do GP Paraná 2020, o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (5), no Jockey Club do Paraná. Em estonteante atropelada, venceu Newark, 4 anos, filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Edson Alexandre.
Sem surpresas, o lote partiu em ritmo alucinante. Magnum do Iguassu fez questão da ponta, enquanto Nantucket forçou, aberto, trazendo, consigo, Itagiba. Junto desta, Sangue Missioneiro disputava o terceiro. Valdés era o quinto, rente à cerca interna.
Como se estivesse correndo outro páreo, Newark acionava na décima e última colocação, cerca de 5 corpos atrás do penúltimo colocado.
Magnum do Iguassu e Nantucket giraram para a reta final, em briga intensa, pela primeira posição. Pelas balizas de dentro, Itambé infiltrava-se, buscando aproximação. A disputa prosseguiu até os últimos 100 metros, sob panorama de total indefinição. Foi quando Newark surgiu, a meio de raia, em vibrante atropelada.
Com Michel Platini costurando o caminho de sua vitória, Newark ultrapassou os ponteiros, nos lances decisivos, derrotando Magnum do Iguassu por ¾ de corpo. Itambém foi o terceiro e Nantucket (vindo de formar a dupla nos GGPP Major Suckow (G1) e ABCPCC (G1)) o quarto. Don Arlindo, que havia vencido o páreo em 2019, completou o marcador.
Treinado, em Cidade Jardim/SP, por Bruno Alexandre, Newark passa a somar 4 vitórias (a 1ª clássica) em 10 corridas.
Tempo de 1:16.10.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (38ª edição)
Moreira obteve nova vitória de G1 e segue brilhando na Austrália. Imagem: Randwick Divulgação AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Fantástico!! Nosso "Magic Man" continua a assombrar a todos em sua passagem pela Austrália. No dia 15, escreveu mais um belo capítulo em sua carreira, vencendo 3 provas na importante jornada de disputas, sendo duas delas provas clássicas. Começando na quarta disputa... [continua ]