05 dez 2020 | 22:16:39

De último a primeiro, em 500 metros: Newark conquista o Clássico Ciro Frare (L)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente a Edson Alexandre, conquistou a prova de velocidade do GP Paraná.


Michel Platini comemora a vitória de Newark

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeira prova clássica do festival do GP Paraná 2020, o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (5), no Jockey Club do Paraná. Em estonteante atropelada, venceu Newark, 4 anos, filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Edson Alexandre.

Sem surpresas, o lote partiu em ritmo alucinante. Magnum do Iguassu fez questão da ponta, enquanto Nantucket forçou, aberto, trazendo, consigo, Itagiba. Junto desta, Sangue Missioneiro disputava o terceiro. Valdés era o quinto, rente à cerca interna.

Como se estivesse correndo outro páreo, Newark acionava na décima e última colocação, cerca de 5 corpos atrás do penúltimo colocado.

Magnum do Iguassu e Nantucket giraram para a reta final, em briga intensa, pela primeira posição. Pelas balizas de dentro, Itambé infiltrava-se, buscando aproximação. A disputa prosseguiu até os últimos 100 metros, sob panorama de total indefinição. Foi quando Newark surgiu, a meio de raia, em vibrante atropelada.

Com Michel Platini costurando o caminho de sua vitória, Newark ultrapassou os ponteiros, nos lances decisivos, derrotando Magnum do Iguassu por ¾ de corpo. Itambém foi o terceiro e Nantucket (vindo de formar a dupla nos GGPP Major Suckow (G1) e ABCPCC (G1)) o quarto. Don Arlindo, que havia vencido o páreo em 2019, completou o marcador.

Treinado, em Cidade Jardim/SP, por Bruno Alexandre, Newark passa a somar 4 vitórias (a 1ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:16.10.

Mais notícias

Aero Trem: arremate irresistível no GP Pedro Piñeyrúa

Corredor do Haras Old Friends comandou quadrifeta brasileira, na prova destinada aos milheiros, no festival uruguaio.

Inscrições para o Festival da Copa dos Criadores ABCPCC se encerram na SEXTA-FEIRA (20/07)

Festival será realizado no próximo dia 4 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.