02 ago 2025 | 16:50:37

De tirar o fôlego: Oderich supera Star do Iguassu

Final pleno de emoção marcou o desfecho do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), vencido pelo potro de Stud Sampaio & Cariri/stud J.C.R.


Oderich (por dentro) levou a melhor sobre Star do Iguassu.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Para "levantar" o grande público presente a Cidade Jardim, neste sábado (2), Oderich, filho de Drosselmeyer e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sampaio & Cariri/stud J.C.R., venceu, em final de pura emoção, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos.

O páreo, com mais de R$ 240 mil em premiações, foi um dos destaques do festival da Copa dos Criadores.

Após a largada, panorama de indefinição: Oderich, rente à cerca, juntamente de Outlander e Open The Door disputavam, emparelhados, o primeiro posto. Star do Iguassu, Oudin e Quarterback Boy (este distante não mais do que 3 corpos dos líderes) acionavam próximos do trio.

Abordada a reta final, Oderich, ao receber rédeas de Wilkley Xavier, não tardou em se desvencilhar de Outlander. Na caça do ponteiro, então, apresentou-se Star do Iguassu. Os dois da frente ultrapassaram a placa dos 200 finais separados por escassa margem - que consistia em ligeira vantagem, detida por Oderich.

Enquanto Oderich trocou de mãos, na baliza um, Star do Iguassu, ao ser exigido na canhota de seu piloto, desgarrou um bocado. Nisso, teve-se a impressão de que Oderich liquidaria a fatura em seu favor, com alguma tranquilidade. Ocorre que, novamente alinhado, Star do Iguassu voltou a carga para cima do oponente. A poucos metros do disco, a dupla voltava a apresentar-se separada por pequena diferença.

No galão decisivo, Oderich conservou 1/2 cabeça de vantagem sobre Star do Iguassu. Quarterback Boy finalizou em terceiro. Torres Garcia e Opalescent completaram o marcador.

A seguir, Samurai do Iguassu, Katafero, Humble Hero, Outlander, Oudin, Open The Door e Plenty of Action.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Oderich passa a contar com 2 primeiros lugares (1 clássico) em 3 corridas.

Tempo de 1:33.76.

Mais notícias

Gladiador da Lagoa supera Mortal Kombat no Clássico Breno Caldas – APPS (L.)

Filho do nacional Last Hope pertence ao Stud Cem Porcento.

Uccellino Ribelle: vitória convincente na Prova Especial Clackson

Potranca do Stud Principessa Di Capri superou as mais velhas, na Gávea.

Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas

Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).