12 maio 2017 | 14:33:01

De Thunder Cat a Emperor Roderic: estrelas apertam o passo para a semana máxima na Gávea

Fim de semana carioca contará com testes para o meeting do GP Brasil em sua programação


Herói do Derby, Emperor Roderic encara teste para o GP Brasil (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ainda sob os ecos dos festejos em Cidade Jardim, o turfista brasileiro já precisa "mudar a chave", pensando em outro meeting do turfe nacional. Nesse fim de semana, o Jockey Club Brasileiro sediará competições teste para o festival do Grande Prêmio Brasil (gr.I) - e dos velocistas aos fundistas, atrações não faltarão na pista da Gávea.

Prova preparatória para o "Brasil 2017", o Grande Prêmio Doutor Frontin (gr.II) será disputado nesse sábado (13), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos. Recente herói do GP Cruzeiro do Sul (gr.I), o Derby Carioca, Emperor Roderic (por Roderic O'Connor, do Stud Pedudu) agora encara os mais velhos rumo à semana máxima de junho. No caminho do pensionista de Ronaldo Marins Lima, aparecem anotados Enólogo (companheiro de número de Emperor Roderic), Gladiador Acteon, Don Juan, Diligente, Kilimanjaro, Deep End, Discreto Belo, Reno, Um Pingo e Departure Time. 

Melhor velocista do turfe carioca na atualidade, Thunder Cat (por Desejado Thunder, do Stud Gold Horse) encará o quilômetro do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (gr.II), também na sabatina da Gávea, em trial para o GP Major Suckow (gr.I). Invicto, e muito veloz, Thunder Cat terá pela frente Despojado, Cornelio, Kremlin, Comandante Dodge, Not A Prince, Double Talk e Questo Mi Piace.

Já no desafio lançado às éguas, que buscam seu melhor estado para a homenagem aos Irmãos Seabra, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na raia de grama, apresenta lote dos mais equilibrados. Expense Account, Hot Acteon, Mud Pie, No No Caroline, Garota da Barra, Energia Hupp, Vega Sicilia, Smart Face, Ilha de Páscoa, Envoi De Fleurs, Domenica e Bobita são as inscritas.

Ainda no sábado, os milheiros em teste para o GP Presidente da República (gr.I) medirão forças no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na raia de grama. Estão no páreo Kabulaw, Purebred, Energia Icon, Gargalo's Hill's, Last Hope e Drollig.

Um dia depois, no domingo (14), a nova geração brigará pela liderança nas versões, de potros e potrancas, do "criterium". No Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II), em 1.600m na raia de grama, para machos de 2 anos, se enfrentarão Sai da Frente, Faro Certo, Assdrubal, Highlander Again, Juan Manuel Fangio, Essential Lord e Imperial Castle. Já no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), também em 1.600m na grama, mas restrito a fêmeas de 2 anos, Tantiny, Sassy Fortune, Silence Is Gold, Feminine, Festa Pronta, Fronteira Around, Jolie Mabi e Six Flags é que postulam a vitória.

O Jockey Club de São Paulo, por sua vez, apresentará apenas uma corrida de sua chamada clássica no iminente fim de semana. Na prova de abertura da reunião desse sábado, produtos de 2 anos competirão na Prova Especial Giant, em 1.300m na raia de areia. Os concorrentes são: Fire Back, Zagaieiro, Lone Raver, Knight of Gloryl, Fort Dauphin e Peter-Pilotto.

Mais notícias

Não Da Mais comanda dobrada do Haras Phillipson no Derby Paulista – Grupo Abril

Múltiplo ganhador de G1 liderou dobrada completa por Noblesse You.

Copa dos Criadores: vídeo oficial

Festival de celebração do turfe nacional será realizado, no Rio de Janeiro, no próximo dia 7 de agosto.

La Vie En Rose: o hino da vitória na Gávea

Corredora de Neverending Stud retornou ao Rio de Janeiro para vencer o GP Duque de Caxias (gr.II).