09 dez 2017 | 20:36:18

De ponta a ponta, Xingu Thunder conquista o GP Governador do Estado (gr.III)

Tordilho defende os interesses do Stud Galope.

Xingu Thunder largou e acabou em grupo III

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate de chamada clássica, deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Xingu Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Now Cat (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Galope.

Como de praxe, Xingu Thunder mandou-se para a dianteira logo após a partida. Etzel (Pioneering), pedindo rédeas ao jóquei, corria em segundo. Speed Bolt (Molengão) acionava em terceiro, seguido de Xambre Thunder (Durban Thunder), Urrador (Mr. Nedawi), Easy To Love (Adriano) e Frisson (Refuse To Bend). Na curva, estes dois últimos passaram por Urrador, que sobrou para último.

Na reta de chegada, Etzel tentou uma aproximação, sem sucesso. De trás avançavam Easy To Love, Xambre Thunder e Frisson (este buscando uma passagem, pelo interno da raia). Xingu Thunder, por sua vez, mantinha o ótimo ritmo na dianteira. André Luis Silva somente fez uso do chicote a 300 metros do disco.

Em que pese o bom arremate de Frisson, Xingu Thunder manteve-se na primeira colocação. Frisson formou a dupla a 1 corpo e ¼. Em terceiro, Xambre Thunder (2 e ¾). Easy To Love (5 e ½) e Urrador (5 e ¾) no complemento do marcador.

Depois, Speed Bolt e Etzel.

Colecionado troféus e mais troféus, Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) é o treinador de Xingu Thunder, que obteve a sexta vitória em 17 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III) e do Clássico Alberto Santos Dumont (L).

Tempo de 1:28.76, com finais de 23.77 e 12.33.

Mais notícias

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Ler na íntegra

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.

Ler na íntegra

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Ler na íntegra