09 dez 2017 | 22:36:18

De ponta a ponta, Xingu Thunder conquista o GP Governador do Estado (gr.III)

Tordilho defende os interesses do Stud Galope.


Xingu Thunder largou e acabou em grupo III

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate de chamada clássica, deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Xingu Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Now Cat (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Galope.

Como de praxe, Xingu Thunder mandou-se para a dianteira logo após a partida. Etzel (Pioneering), pedindo rédeas ao jóquei, corria em segundo. Speed Bolt (Molengão) acionava em terceiro, seguido de Xambre Thunder (Durban Thunder), Urrador (Mr. Nedawi), Easy To Love (Adriano) e Frisson (Refuse To Bend). Na curva, estes dois últimos passaram por Urrador, que sobrou para último.

Na reta de chegada, Etzel tentou uma aproximação, sem sucesso. De trás avançavam Easy To Love, Xambre Thunder e Frisson (este buscando uma passagem, pelo interno da raia). Xingu Thunder, por sua vez, mantinha o ótimo ritmo na dianteira. André Luis Silva somente fez uso do chicote a 300 metros do disco.

Em que pese o bom arremate de Frisson, Xingu Thunder manteve-se na primeira colocação. Frisson formou a dupla a 1 corpo e ¼. Em terceiro, Xambre Thunder (2 e ¾). Easy To Love (5 e ½) e Urrador (5 e ¾) no complemento do marcador.

Depois, Speed Bolt e Etzel.

Colecionado troféus e mais troféus, Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) é o treinador de Xingu Thunder, que obteve a sexta vitória em 17 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III) e do Clássico Alberto Santos Dumont (L).

Tempo de 1:28.76, com finais de 23.77 e 12.33.

Mais notícias

Macadamia vence G3 em Santa anita, com ótima direção de Tiago Josué Pereira

Crioula do Haras Springfield obteve sua primeira vitória clássica, no exterior.

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Potranca do Stud y Haras Viejo Paco derrotou os machos na tradicional prova da cancha reta brasileira.

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.