10 abr 2021 | 15:56:38

De ponta a ponta, Wil Myers carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Ajato conquistou o Grande Prêmio Presidente Raphael A. Paes de Barros (G3).

Wil Myers somou novo êxito clássico à campanha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (10), em Cidade Jardim, foi disputada a última preparatória do GP São Paulo 2021: o Grande Prêmio Presidente Raphael A. Paes de Barros (G3), em 2.400m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos. Vitória, de ponta a ponta, para Wil Myers, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.

André Luis Silva fez questão da ponta, com Wil Myers. Zezé Corredor, mais por fora, foi outro que passou pelo disco, na primeira volta, recebendo rédeas do jóquei e postulando o posto principal. Noblesse You e Xá Persa perdiam contato com a dupla, correndo, destacados, nas duas últimas colocações.

Na reta oposta, Zezé Corredor voltou a carga sobre Wil Myers – que corria “trocando orelhas”. Faltando 1.200 metros para o disco, Noblesse You e Xá Persa “encostaram” nos dois que corriam à frente.

Abordado o tiro direto, Wil Myers seguia ensinando o caminho do disco aos demais. Zezé Corredor e Noblesse You, a 300 metros do disco, tentavam alguma aproximação do ponteiro. Este, contudo, manteve-se, intransponível, no posto principal.

Wil Myers derrotou Noblesse You por ¾ de corpo.  Xá Persa e Zezé Corredor depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Wil Myers conquistou a 3ª vitória (todas clássicas; antes, no GP Jockey Club de São Paulo (G1) e no Clássico Criadores – Criterium Paranaense (L)) em 9 corridas.

Tempo de 2:28.52, com finais de 24.88 e 12.70.

Mais notícias

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Ler na íntegra

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).

Ler na íntegra

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.

Ler na íntegra