25 maio 2025 | 21:17:48

De ponta a ponta, Turn Up predomina entre as potrancas

Defensora do Haras Nacional venceu o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Turn Up conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Potrancas de 2 anos disputaram, neste domingo (25), no Hipódromo da Gávea, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.500m na raia de grama (pesada). Vitória de Turn Up, filha de Drosselmeyer e Vai Vai (Vettori), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Num ótimo pique de partida, Turn Up assumiria o comando da competição, logo em seus metros iniciais, para não mais abandoná-lo, até o disco.

Orange Blossom, que perseguiu Turn Up, de perto, durante todo o percurso, chegando a dar carga sobre a ponteira, na reta final, passou a perder contato, com a adversária, na altura dos 300 finais. Nisso, Turn Up, com Waldomiro Blandi "up", concretizou seu êxito, sem que a atropelada de Endless Love tenha colocado em xeque a vitória daquela.

No disco, Turn Up garantiu 3 corpos sobre Endless Love, finalizando Orange Blossom, em terceiro. Ocala foi a quarta colocada. Cisne da Passarela e Toda Chic empataram, em quinto. Depois, Ocasião Vip e Orquestra Bianca.

Carlos Rodrigues é o treinador de Turn Up, que soma 2 vitórias (1 clássica) em 3 corridas.

Tempo de 1:31.79.

Mais notícias

Em nova vitória, Rainha Pioneira completa 1 ano de invencibilidade, em Maroñas

No auge dos seus 7 anos, velocista brasileira do Haras Belmont atingiu a 18ª vitória da campanha, ao tornar-se tricampeã do Clásico Asociacion de Criadores de Sangre Pura de Carrera.

Biarritz fecha o Festival com belo triunfo no GP OSAF – TBS International (G3)

Vencedora pertence ao Stud Peeble Beach.

Don Itá e Olé Gremista mostram forma para o festival do Bento

Animais da geração 2015 disputaram as principais provas de sexta-feira (21), em Porto Alegre.