18 jul 2020 | 15:13:19

De ponta a ponta, Raf vence a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto ostenta forma invejável.


Raf venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Não houve quem ficasse, por um instante sequer, à frente do tordilho Raf, no melhor páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim.

Produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia. Logo na partida, Raf tomou a ponta. Por fora, Garra e o favorito Newark seguiam-no de perto, sendo que ambos disputavam o terceiro com Juju Popular, por sua vez acionando pelo interno da raia.

Na abordagem da reta final, Raf trazia 1 corpo à frente de Garra. O tordilho, porém, logo desvencilhou-se, escapando na primeira colocação. Newark não descontava um palmo.

Nos 300 finais, Raf, com a prova sob controle, rumou para o interno da pista. Ponsardin, vindo do fundo do pelotão, emplacou valioso arremate final, que não foi suficiente, todavia, para tirar a vitória de Raf. No rigor de Marcos Ribeiro, derrotou Ponsardin por ¼ de corpo. Newark foi o terceiro. Juju Popular e General Bobby completaram o marcador.

Depois, Garra e Dolce Gusto.

Mantido em excelente estado por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Raf conquistou a sétima vitória em 34 corridas. Trata-se de um corredor de 6 anos, filho de Impression e Innocent Beauty (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Irmão materno do ganhador do GP Ipiranga (G1) e atualmente reprodutor no Uruguai, Outplay, Raf completou a distância em 1:27.91, com finais de 23.20 e 12.34.

Mais notícias

Anuário de Garanhões: inscrições somente até sexta-feira (28/1)

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Em dia de Stud Magia, Karl Marx vence teste para o Derby

Bisando a conquista de Kenlova no páreo anterior, Karl Marx levantou o Clássico Emerson (L).

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).