18 set 2021 | 22:26:59

De ponta a ponta, Partida Final conquista batismo clássico

Defensora do Stud Brasil Total venceu o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).


Partida Final venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), revelou a vitória de Partida Final, 6 anos, filha de Wild Event e Arrancada Final (Northern Afleet), de criação de Homero Tarrago Filho e propriedade do Stud Brasil Total.

Marcos Ribeiro não vacilou e, logo após a partida, lançou Partida Final à dianteira. Pavlova, depois de alguma indefinição ao lado de Bellawatch, definiu-se em segundo. Geluva D’Anafer e Harris Bay acionavam nas posições subsequentes.

Na reta oposta, nenhuma modificação: Partida Final seguia ensinando o caminho do disco às demais, que lhe vigiavam de perto mas sem darem qualquer sinal de que apurariam o ritmo da ponteira.

No tiro direto, quando Pavlova e Geluva D’Anafer tentaram uma estocada para cima de Partida Final, esta, ainda “inteira”, esfuziou à frente das oponentes. Numa demonstração de ampla superioridade, Partida Final passou a abrir vantagem, cada vez maior, no posto principal, derrotando Pavlova por 6 corpos e ¼. Geluva D’Anafer ficou com a terceira posição. A seguir, Bellawatch e Harris Bay.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Partida Final conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 25 saídas.

Tempo de 1:58.61, com finais de 23.70 e 11.93.

Mais notícias

ABCPCC disponibiliza ferramenta de acompanhamento instantâneo das estatísticas nacionais

Nova funcionalidade do website permitirá acesso, em tempo real, bem como verificação dos resultados de temporadas anteriores.

Shang Shang Shang, uma Shanghai Bobby, brilha no Royal Ascot

Filha de reprodutor com passagem pelo Brasil bateu os machos no Norfolk Stakes (gr.II), uma das atrações do terceiro dia do Royal Ascot 2018.

Outstrip – Novo garanhão na criação brasileira

Outstrip será o primeiro Exceed And Excel a servir, no Brasil Imagem: Darley Com o negócio totalmente concretizado, um grupo de criadores de Bagé adquiriu o lindo garanhão tordilho OUTSTRIP (GB – 2011 – Exceed And Excel e Asi Siempre-G1 por El Prado) . Campanha: Aos 2 anos: Outstrip obteve um dos maiores ratings do mundo para um 2yo da... [continua ]