03 nov 2025 | 22:11:26

De ponta a ponta, Olympic National fatura o Clássico Much Better (L)

Ganhador pertence ao Stud Slingerz Racing.


Olympic National venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Atração da jornada desta sexta-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Olympic National, 5 anos, filho de Camelot Kitten e Olympic Havana (Dubai Dust), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Slingerz Racing.

Fazendo questão da ponta, logo após a largada, Leandro Henrique lançou Olympic National à dianteira. Saladino, pelas balizas de dentro, corria em segundo, pedindo rédeas ao jóquei, Waldomiro Blandi. Sem correr desde o mês de janeiro, Apolo Dez, igualmente "fazendo força", era o terceiro colocado. Como de costume, o favorito L'Ente Supremo acionava na sexta e última colocação.

No giro para a reta final, Apolo Dez chegou a dar impressão de que poderia avançar sobre Olympic National. Este, contudo, ao receber a partida de Henrique, não tardou em liquidar a sorte do páreo, em seu favor. Escapando na primeira colocação, tornou sem risco - para a sua conquista - a atropelada de L'Ente Supremo, que formou a dupla a 6 corpos, finalizando Winstar Farm em terceiro. Apolo Dez e Saladino completaram o marcador. Depois, Cash Back.

Treinado por Lênio Vieira, Olympic National conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) de sua campanha, em 25 corridas.

Tempo de 2:00.15.

Mais notícias

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.

Estados Unidos: filha de Sutil vence a primeira, aos 2 anos

Descendente da égua brasileira, Toeris venceu maiden de US$ 61 mil, em Santa Anita.

Estados Unidos: Omnipontet vence allowance, em Santa Anita

Crioula do Haras Springifield obteve a sua primeira vitória, nos Estados Unidos.