21 jun 2025 | 10:38:54

De ponta a ponta, Meydan fatura o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L)

Ganhadora pertence ao Stud Habeas Corpus.


Meydan, por dentro, resistiu à carga de Roxy Girl.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, na sexta-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória de Meydan, 4 anos, filha de Kentuckian e Venetian Boat (Maria's Mon), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Lançada à dianteira, por Henderson Fernandes, logo após a largada, Meydan liderou a competição, durante toda a sua extensão. Favorita da Lagoa foi quem assumiu a tarefa de perseguir Meydan, na reta oposta, correndo Roxy Girl, pelos paus, em terceiro.

No tiro direto, Meydan ainda mantinha segura vantagem à frente de Roxy Girl, que, acompanhada de On Princess, tentava descontar a margem detida pela ponteira. Nos 200 finais, Roxy Girl, emplacando bom arremate, passou, então, a levar perigo ao êxito de Meydan. Esta, porém, em demonstração de valentia, trouxe sua adversária, "a canto chorado", até o disco.

No espelho, cabeça de vantagem para Meydan. Favorita dos apostadores, Tenuta Poggione avançou para ficar com a terceira colocação. Happy Magee, a única "3 anos" do lote, e On Princess, completaram o placar.

A seguir, Nice Shot, Rainbow Valley, Regal Darf e Favorita da Lagoa. Não correu: Obstinada.

Sob o treinamento de Luiz Esteves, Meydan obteve sua 6ª vitória em 16 atuações. No seu batismo clássico, assinalou 1:19.65 para a distância.

Mais notícias

Em final de rigor, Knight Winner vence a PE Mensageiro Alado “A”

Velocista de José Paulo Scorsatto Elias superou La Petite Lili por escassa margem.

Arrogate, Bal A Bali e outros 185 animais pré-inscritos na Breeders’ Cup

Festival norte-americano será realizado entre os dias 3 e 4 de novembro, em Del Mar, na Califórnia.

Margarida Polak Lara, a Primeira Dama do turfe brasileiro

Eterna proprietária do Haras Faxina terá seu nome revivido no Grande Prêmio Margarida Polak Lara, a Taça de Prata de Potrancas, no festival da Copa dos Criadores.