12 out 2019 | 17:44:12

De ponta a ponta, Mano de Piedra levanta grupo III

Milheiro, pertencente a Diego Gosik, prevaleceu no GP Alberto Santos Dumont (gr.III).


Mano de Piedra venceu a quarta consecutiva.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Mano de Piedra, 7 anos, filho de Manduro na ganhadora de G1 Cristie (Baronius), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade de Diego Gosik.

Mano de Piedra apresentou-se à ponta logo após a partida. Seus adversários, ao optarem por não lhe guerrear, incorreram numa tática de corrida letal. Isso porque, muito bem dosado por Marcos Ribeiro, Mano de Piedra “fez-se” na primeira colocação, ingressando na reta final 1 corpo e ½ à frente de Moleque da Vila.

Quando Noruz surgiu, em forte arremate, a 300 metros do disco, Mano de Piedra ainda estava “inteiro”. Exigido, manteve-se na primeira colocação, derrotando Noruz por 2 corpos e ¼. Quick Hillie ficou com a terceira posição, deixando Ouro da Serra e Never Say Never no complemento do marcador.

A seguir, Grand Cru, Moleque da Vila e Marechal.

Recebendo treinamento de Eduardo Gosik, Mano de Piedra obteve a nona vitória (terceira clássica) em 17 corridas – produzidas entre Brasil e Argentina. Tempo de 1:34.50, com finais de 22.13 e 11.42.

Mais notícias

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.

Oriana do Iguassu, um galope de saúde!

Super velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Planetário mostra forma para o Grande Criterium

Produto do nacional Il Doge, pertencente ao Stud Red Rafa, levantou o Clássico Ghadeer (L) e mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa do Grande Criterium, em outubro.