14 set 2023 | 19:28:52

De ponta a ponta, Lizarra prevalece entre as fêmeas

Potranca do Stud Globo levantou o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider.


Lizarra prevaleceu, em final de emoção.

Imagem: Transmissão JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa. De ponta a ponta, venceu Lizarra, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.

Espontânea, Lizarra assumiu a ponta na primeira passagem do lote, pelo disco. Na curva da direita, foi Tilluela quem lhe deu carga, chegando a igualar a linha da ponteira. Bayswater era a terceira, Rainha de Espada a quarta e Tokaji a quinta. Candidata à tríplice coroa, Funny Dream acionava na sexta e última posição.

Na hora da verdade, Ariel Farias tirou Lizarra da cerca, levando-lhe próxima da baliza quatro. Pelos paus, começou a avançar Rainha da Espada. Por fora de Lizarra, Bayswater e Funny Dream desenrolavam suas atropeladas. A 250 metros do disco, o panorama era de total indefinição, sendo inviável apontar, com firmeza, qualquer uma das quatro, como sendo a que mais animava, àquela altura.

Em demonstração de garra, contudo, Lizarra firmou-se na primeira colocação, derrotando Rainha de Espada por pescoço. A menos de 1 corpo da ganhadora, Bayswater foi a terceira. Funny Dream, bastante próxima, foi a quarta. Tokaji completou o marcador. Depois, Tilluela.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra passa a somar 3 vitórias em 9 corridas.

Tempo de 1:59.00.

 

Mais notícias

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil

Nesta semana: Amor Total e Intuição.

Prova Especial Indian Chris é de Menina Veneno

Potranca do Haras Figueira do Lago levou a melhor entre as potrancas.