15 dez 2018 | 21:14:18

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.


Il Mercato (centro) venceu o Pellegrini 2018.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (15), em San Isidro, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), em 2.400m na pista de grama, que se encontrava pesada. Venceu, de ponta a ponta, Il Mercato, 3 anos, filho de Not For Sale e Equal Pretty (Equalize), de criação do Haras La Pasión e propriedade do Stud Rubio B – que, após volumosos investimentos no turfe argentino, durante os últimos 15 anos, conquistou seu primeiro troféu na corrida clímax do calendário clássico local.

Il Mercato assumiu a dianteira logo após a largada. O experiente Juan Carlos Noriega, porém, soube dosar o train de corrida, assinalando parciais de 25.61 e 49.22. Na reta de chegada, quando faltavam 300 metros para o disco, Il Mercato sofreu um múltiplo ataque – protagonizado, dentre outros, por Sixties Song (Sixties Icon) – ganhador do Pellegrini em 2016 e que vinha de vencer a Copa de Oro (gr.I).

Demonstrando brio e resistência, Il Mercato neutralizou as investidas de Sixties Song e, numa chegada emocionante, derrotou o oponente por cabeça. O derby winner For The Top (Equal Stripes), conduzido por Francisco Leandro, foi outro que deu grande impressão, finalizando em terceiro. Endormoon (Endorsement) foi o quarto e Stivers (Lasting Approval), com Jorge Ricardo “up”, o quinto.

Treinado por Juan Maldotti, Il Mercato conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 7 saídas. Vindo de finalizar em terceiro, para o já mencionado For The Top, no Gran Premio Nacional (gr.I), hoje percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.52.

Na prova reservada aos milheiros, Hat Mario, 5 anos, filho de Hat Trick (pertencente a um condomínio, encontra-se alojado no Paraná) e Stormy Marama (Bernstein), de criação do Haras La Biznaga e propriedade da Caballeriza Los Cantores, venceu o Gran Premio Joaquin S. De Anchorena (gr.I), em 1.600m na grama (pesada), para animais de 3 e mais anos.

Com Gustavo Calvente “up”, Hat Mario bateu Dar La Paz (Roman Ruler) – por sua vez conduzido por Francisco Leandro – por cabeça. O brasileiro Mangle Jangle (por Cape Town, do Haras Phillipson) foi o vigésimo primeiro e último colocado. Treinado por Miguel Perez Hugo, Hat Mario obteve a sétima vitória em 21 saídas. Tempo de 1:35.73. Replay aqui.

Já no Gran Premio Felix de Alzaga Unzué (gr.I), em 1.000m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, venceu Elogiado, 5 anos, filho de Archipenko e Ellie (Not For Sale), de criação do Haras La Quebrada e propriedade da Caballeriza Santa Elena.

Recebendo condução de Pablo Falero, suplantou o favorito Southern Horse (Roman Ruler) por ¾ de corpo. Sob treinamento de Francisco Gaitan Lucas, Elogiado somou a décima primeira vitória em 20 saídas. Tempo de 56.49. Replay aqui.

Mais notícias

Em final emocionante, Deusa conquista o Grande Prêmio OSAF (G1)

Filha do nacional Beduíno do Brasil resistiu a High Wire e conquistou uma das mais tradicionais provas do calendário paulistano.

Greece levanta a Prova Especial Old Tune

Defensora do Haras Sweet Carol brilhou no melhor páreo do dia.

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus