05 set 2020 | 14:30:00

De ponta a ponta, Grande Kiko vence a Prova Especial Quari Bravo

Filho de Courtier pertence ao Stud 29 de Março.


Grande Kiko (por dentro) resistiu a Rocky Marciano

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Quari Bravo, em 2.000m na pista de grama (leve). Vitória de Grande Kiko, filho de Courtier e Grand Place (Play Violin), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud 29 de Março.

Bruno Queiroz fez questão da ponta, com Grande Kiko, logo após a largada. Go Petrus Go “botou” segundo, com Rocky Marciano, próximo, na terceira posição. O trio destacou-se à frente de Chevre D`Or, o quarto, com Lord Blue Eyes completando o lote dos cinco primeiros.

Ao final da reta oposta, o lote aglomerou-se. Grande Kiko ingressou na reta final sob os avanços de Rocky Marciano, com Go Petrus Go abdicando da disputa. Lord Blue Eyes e Chevre D`Or desenrolavam seus arremates, juntamente de Nordland.

Nos últimos 300 metros, a prova revelou disputa das mais emocionantes. Além do duelo travado entre Grande Kiko e Rocky Marciano, era impossível excluir as possibilidades de Chevre D`Or, Lord Blue Eyes e Nordland. Quando dos lances decisivos do páreo, porém, a sorte de sua chegada resumiu-se ao "pega" entre Grande Kiko e Rocky Marciano. No galão decisivo, vantagem mínima para Grande Kiko.

Chevre D`Or, que ficou próximo de formar a dobrada, com o ganhador, foi o terceiro. Lord Blue Eyes e Nordland completaram o marcador. Depois, Jobster e Go Petrus Go.

Treinado por Nilson Lima, Grande Kiko obteve a 1ª vitória em 5 saídas. Tempo de 2:01.92.

Mais notícias

Criação brasileira perde Hat Trick

Garanhão japonês cuja primeira geração nacional nasceu em 2018 faleceu, aos 19 anos, no Paraná.

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.

Itagiba: a melhor na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Haras Ereporã, criada pelo Haras Cifra, conquistou vitória autoritária.