01 abr 2023 | 17:13:45

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.


I. Silva comemora a vitória de Gesto Nobre no teste para o GP São Paulo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Último teste para o GP São Paulo (G1) que se avizinha, o Grande Prêmio Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. De ponta a ponta, venceu Gesto Nobre, 3 anos, filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.

Numa mudança radical de estratégia de corrida, Gesto Nobre, que, costumeiramente, corria acomodado, desta feita mandou-se para a ponta, logo após o pique de partida. Pingos Nos Is corria em segundo, com Maximal acionando em terceiro. Oberyn, sem correr desde o seu segundo lugar para Roxoterra, no “São Paulo” do ano passado, era o quarto, com É Do Brasil completando o grupo dos cinco primeiros.

Na reta oposta, Pingos Nos Is não deu trégua a Gesto Nobre. Este, contudo, em momento algum abdicou da dianteira. Maximal vigiava a disputa, “de camarote”.

Superada a curva, Gesto Nobre não encontrou dificuldades para se desvencilhar de Pingos Nos Is, assim que corridos os primeiros lances da reta final. Do mesmo modo, não tardou para que o ponteiro, em ótimo arremate, disparasse à frente dos adversários, eliminando qualquer “torcida” adversária.

Com I. Silva “up”, Gesto Nobre abriu cerca de 5 corpos sobre Maximal, o segundo colocado. Wil Myers foi o terceiro e É do Brasil o quarto. Pingos Nos Is completou o marcador. A seguir, Oberyn e Extra Fair. Não correram Lorde Vick e Evidências.

Recebendo o treinamento de Rodrigo Magalhães, Gesto Nobre conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 2:29.00.

 
 

Mais notícias

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).

Schweinsteiger comanda dobrada do Haras Rio Iguassu no Clássico Ciro Frare (L)

Embate dos velocistas marcou a primeira prova clássica da jornada máxima paranaense.

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.