17 mar 2019 | 13:11:14

De ponta a ponta, Fanciful vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Stud Santa Maria somou novo êxito clássico à campanha.


Fanciful venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Riboletta (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Fanciful, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Fanciful assumiu a ponta ainda nos primeiros lances do páreo. Escalera Real (Agnes Gold) corria em segundo. Ordinary Love (Ay Caramba) era a terceira, com Easiest Way (Adriano), Per-Piacere (Plenty of Kicks) e Betting Site (Pounced) acionando nos postos subsequentes.

Sem alterações, o pelotão percorreu toda a reta oposta, completou a curva e ingressou na reta final. Avançando em bloco, Escalera Real, Ordinary Love e Easiest Way partiram para cima de Fanciful. Mais aberta, era Per-Piacere quem iniciava sua atropelada.

Castigada por Waldomiro Blandi, porém, Fanciful manteve o bom ritmo, na primeira colocação. Fazendo valer o fôlego ganho ao ter conseguido ditar, a seu gosto, o ritmo do páreo, resistiu aos tropéis adversários, batendo Easiest Way por 1 corpo e ¼. Ordinary Love (1 e ¾) e Per-Piacere (2) finalizaram, próximas, nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Escalera Real (5 e ½) completou o marcador. Depois, Betting Site. Não correu: Grand Amiga.

Treinada por Christiano Oliveira, Fanciful conquistou a sexta vitória em 14 saídas. Vencedora dos Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I), Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I) e do Clássico Marcos Ribas de Faria (L), percorreu a distância no tempo de 2:06.80.

Mais notícias

Hong Kong: Own Them participa de páreo teste, em Happy Valley

Brasileiro (agora chamado Nordic Sky) é uma das esperanças sul-americanas, para a próxima temporada, em Hong Kong.

ABCPCC informa: pagamento dos prêmios da Copa Precocidade e Velocidade

Tendo recebido os resultados do exame antidoping (sem reprovação), ABCPCC pagará as premiações da prova na próxima semana.

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]