20 abr 2021 | 23:05:35

De ponta a ponta, Efetivo Bull levanta a Prova Especial Lost Love

Velocista do Stud Happy Again prevaleceu na melhor prova da noturna de terça-feira.


Efetivo Bull largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada disputada nesta terça-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Lost Love, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Efetivo Bull, 6 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Happy Again.

“Pegando carona” na montaria herdada de Alex Mota, Valdinei Gil não vacilou: mandou-se para a ponta, com Efetivo Bull, logo após a largada. Casanova Thunder assumiu a ingrata missão de perseguir o ponteiro, bem de perto. Amor I Love You e Revoada disputavam o terceiro, sendo que o quarteto corria destacado, à frente dos demais.

Efetivo Bull girou para a reta final, com seu jóquei olhando para trás – à medida que Casanova Thunder perdia contato com o líder. Em terceiro, Amor I Love You tentava emplacar seu arremate.

Ainda que Amor I Love You tenha, de fato, ensaiado ataque sobre Efetivo Bull, este defendeu-se, com sucesso, dos avanços adversários. Deixou Amor I Love You a 1 corpo e ¼, na formação da dupla. Casanova Thunder foi o terceiro. Higher Talent e Westbrook completaram o marcador.

A seguir, Regal Triton, Revoada e Idealistic.

Treinado por José Antônio Lopes, Efetivo Bull obteve a 10ª vitória em 29 corridas. Tempo de 1:12.94.

Mais notícias

Barbo repete Mudador e vence o GP ABCPCC (L) em Porto Alegre

Irmão próprio do ganhador em 2016 pertence a Luiz Alberto Andrade Araújo.

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.

Longines World’s Best Racehorse Ranking: Winx e Cracksman empatados no 1º lugar

Ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) elenca os maiores ratings da temporada.