28 nov 2021 | 19:36:11

De ponta a ponta, Dragster levanta o Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.


Dragster alcançou seu primeiro êxito na esfera clássica

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (macia, com 6m de cerca móvel), foi vencido por Dragster, filho de Drosselmeyer e Pippa (Belong To Me), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud H&R.

Titular da parelha composta, também, por Olympic Lincoln, Dragster assumiu a ponta logo após a largada. Olympic Laramie acelerava o ritmo, em segundo, correndo o favorito Jorel no terceiro posto. Jungle King era o quarto, com Olympic Lincoln completando o lote dos cinco primeiros colocados.

Na curva, Jungle King passou para terceiro, ingressando na reta final em tentativas de alcançar os dois primeiros. Acontece que, ao ser exigido por Valdinei Gil, Dragster passou a neutralizar, com sucesso, os avanços de Olympic Laramie, ao passo que Jungle King perdia intensidade em seu tropel. Jorel custava a embalar, sem ameaçar.

Em demonstração de êxito de qualidade, Dragster manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Derrotou Olympic Laramie por 1 corpo e ¼. Jorel ficou com o terceiro posto. Jungle King e Já Faz Um Tempo completaram o marcador.

A seguir, Tarin, Oscarito e Olympic Lincoln.

Treinado por Dulcino Guignoni, Dragster obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:04.94.

Mais notícias

O Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power é de Underpants

Haras Doce Vale faturou seu segundo troféu do Derby da Gávea.

Hong Kong: brasileiro Halston, de criação Cifra, vence handicap de R$ 1,6 milhão

Filho do nacional Setembro Chove obteve sua segunda vitória, no exterior.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Thiago Haidar

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Bien Sureño (GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata).