01 fev 2024 | 19:08:26

De ponta a ponta, Christian Law domina o Clássico Presidente Raul Bastian

Tordilho do Stud Sion levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Christian Law largou e acabou.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (1), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Raul Bastian, em 1.600m na raia interna de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Christian Law, 5 anos, filho de Christine's Outlaw e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Sion.

Mandando na prova desde a largada, Christian Law regulou o ritmo do páreo, sob o comando de L. Felipe.

Rainbow Lius, vindo de vitória, e De Calidad, por sua vez companheiro de farda do ponteiro, disputavam, à distância, o segundo lugar.

No tiro direto, ainda que Rainbow Lius, levado para a metade externa da raia, tenha ensaiado alguma aproximação contra Christian Law, fato é que nada se alterou, na disposição da primeira colocação. Nos 200 finais, Christian Law já trazia o páreo decidido, a seu favor. Pinocchio, avançando rente à cerca interna, formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Rainbow Lius foi o terceiro. Depois, De Calidad e Magnicídio. 

Treinado por Fernando "Dego" Silva, Christian Law obteve sua 8ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:44.50.

 

Mais notícias

Ivar tem campanha encerrada e servirá na Argentina

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos, que protagonizou campanha de altíssimo nível, será garanhão no Haras Carampangue.

Heróico, Justify conquista a tríplice coroa

Filho de Scat Daddy tornou-se o décimo terceiro tríplice coroado do turfe norte-americano.

Nota de falecimento: Treinador Mário André

Mário André Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu nesta manhã, em sua residência, na capital paulista, aos 55 anos, o treinador Mário André. Gaúcho de Bagé, André iniciou sua carreira profissional em São Paulo como jóquei, mas, foi no cargo de treinador, que efetivamente conquistou enorme sucesso, tendo vencido, por exemplo, o Grande Prêmio São Paulo, prova principal do turfe paulista, em duas... [continua ]