21 out 2018 | 16:18:25

De ponta a ponta, Bold Retriever conquista o GP Salgado Filho (gr.III)

Milheiro do Haras Santa Tereza não escolhe raia e soma novo êxito clássico à campanha.


Bold Retriever venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou novo êxito de Bold Retriever, 4 anos, filho de Bold Start e Thunder Dorf (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Santa Tereza.

Seguindo o script à risca, Bold Retriever mandou-se para a ponta, logo após a partida. O favorito High Chris (Christine’s Outlaw) forçava, aberto, na segunda colocação, enquanto Henri Matisse (Disceet Cat) corria em terceiro. Grana Padano (Put It Back) era o quarto e Last Hope (Distorted Humor) encerrava o grupo dos cinco primeiros.  

Na curva, já se percebia que Carlos Lavor dava rédeas a High Chris para que este conseguisse acompanhar o ritmo de Bold Retriever – que ainda trazia seu jóquei, Marcelo Almeida, de posição alta. Corridos poucos metros da reta final, Bold Retriever escapou, um bocado, na dianteira, ao passo que Henri Matisse infiltrou-se pelo espaço existente entre Bold Retriever e High Chris. A estes dois, na perseguição a Bold Retriever, juntaram-se Last Hope e Bellagio (Wild Event).

Inabalável, Bold Retriever seguiu neutralizando, com sucesso, as investidas adversárias. Bellagio, nos últimos 150, emplacou uma última estocada – mas não havia tempo para mais nada. Bold Retriever derrotou o oponente por ¾ de corpo, enquanto Palpite (por Discreet Cat, 4 corpos e ¼) atropelou para ficar com o terceiro posto. Last Hope (5) e High Chris (5 e ¼) completaram o marcador.

Depois: Henri Matisse, Regal Hipnos, Fletcher, Grana Padano e Asddrubal.

Treinado por Edson Ricardo, Bold Retriever conquistou a quarta vitória em 15 saídas. Vencedor do GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:39.06.

Mais notícias

Copa dos Criadores: inscrições regulares se encerram na sexta-feira (26)

Inscreva o seu produto da geração 2021, prestigie a Copa dos Criadores e participe do festival sem o pagamento de penalidade.

Kentucky Derby e Oaks transformam Churchill Downs; Ivar retorna em G1

Turfe norte-americano respira o seu mais celebrado páreo, num panorama de grande equilíbrio. Há, ainda, emoções do Kentucky Oaks (G1) e do Turf Classic Stakes (G1), no qual reaparece Ivar.

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.