01 out 2017 | 18:23:50

De ponta a ponta, Arrocha vence o Grande Criterium

Farda do Haras Estrela Nova brilhou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).


De um extremo ao outro da competição, Arrocha dominou o Grande Criterium

Imagem: Gérson Martins

Momento mais aguardado da jornada realizada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), Grande Criterium, em 2.000m na pista de grama, reuniu produtos de 3 anos em sua disputa. Vitória de Arrocha, filho de Pounced e Avon Lady (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Vários jóqueis sofreando suas montarias. Assim se deu a tônica dos primeiros lances da competição. Após alguma indefinição, Arrocha assumiu a ponta, correndo Olympic Hanoi (Adriano) no segundo posto. Bom Gosto (Agnes Gold) forçava mais aberto, aparecendo Farroupilha Boy (Drosselmeyer) em quarto.

Jardim Oceânico (Nedawi), Olimpo (Redattore), Grand Cru (First American), Sai da Frente (Elusive Quality), Montparnasse (Dubai Dust), Soldier of Mondesir (Soldier of Fortune) e El Zorro (Drosselmeyer) depois.

Sob ritmo moroso, o pelotão desceu a reta oposta e ingressou na curva. Arrocha mantinha ¾ de corpo à frente de Olympic Hanoi, correndo Bom Gosto em terceiro, próximo. Farroupilha Boy, pedindo rédeas ao jóquei, Ilson Correa, persistia no quarto posto.

No giro para a reta final, Arrocha deixou a baliza um livre para Olympic Hanoi. Este, porém, não conseguiu manter-se na disputa, que passou ao confronto entre Arrocha e Bom Gosto. Farroupilha Boy avançava, perigosamente, em terceiro. De trás, El Zorro animava com seu tropel, mais aberto.

Por melhores que fossem as ações de Bom Gosto e Farroupilha Boy, porém, Arrocha custava a se entregar. Na tocada ritmada de Marcos Mazini, o castanho neutralizou as investidas adversárias e logo na seta dos 200 finais se viu que não seria outro o vencedor da prova. Em boa lei, Arrocha bateu, por 1 corpo, a Bom Gosto, que produziu ótima atuação mesmo depois do desgaste experimentado pelo potro nos serviços de alinhamento. El Zorro (1 e ½) ficou com o terceiro lugar, deixando Farropilha Boy (2 e ¼) e Olimpo (2 e ½) no complemento do marcador.

Depois chegaram Soldier of Mondesir, Grand Cru, Jardim Oceânico, Montparnasse, Olympic Hanoi e Sai da Frente.

Preparado por Roberto Solanés, Arrocha conquistou a terceira vitória em 5 corridas. Vencedor do Clássico Sandpit (L), que serviu como corrida preparatória para o embate de hoje, Arrocha assinalou 2:02.77.

Mais notícias

Royal Lady, uma Jeune-Turc, vence G3 em São Paulo

Égua do Haras Santa Camila conquistou o GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3).

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada é definida. Confira os produtos.

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Rio de Janeiro.

Leilão da Criação Nacional: TV Jockey transmitirá sorteio da ordem de entrada nesse sábado

Programa apresentado por Jair Bala começa às 11h45