11 set 2020 | 20:48:47

De ponta a ponta, Aeromani vence o Protetora do Turfe

Filho do nacional Aerosol pertence a Agamenon Machado A. Berni.


Aeromani é carta brava para o "Bento" de novembro

Imagem: Gabriel Huth/Diário Popular (Arquivo)

Nesta sexta-feira (11), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputada a versão 2020 do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória, de ponta a ponta, de Aeromani, 5 anos, filho do nacional Aerosol e Glumani (Sulamani), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e Agamenon Machado A. Berni e propriedade deste último.

Com Fernando Larroque “up”, Aeromani tomou a ponta, logo após a partida. Liderava o pelotão, na primeira passagem do lote pelo disco, com Ilustre Senador, atual tricampeão do “Bento” e sem correr desde dezembro do ano passado, acionando na segunda colocação. Adriansassy era o terceiro e Hubli o quarto.

Ao final da reta oposta, tanto Aeromani quanto Ilustre Senador intensificaram seus respectivos ritmos. De trás, não havia ameaça aparente, vez que os adversários demonstravam dificuldade em se aproximar dos dois primeiros. Na reta final, Aaromani desgarrou um bocado, indo parar na baliza 5, com Ilustre Senador buscando infiltrar-se, por dentro.

Na hora da verdade, Aeromani neutralizou, com sucesso, os avanços de Ilustre Senador. Em vitória firme, derrotou o oponente por 2 corpos e ½. Olympic Iron atropelou para finalizar em terceiro, com El Campeon e Type Strypes completando o marcador.

Treinado por E. Santos, Aeromani conquistou a 7ª vitória em 11 saídas produzidas entre Cristal, Cidade Jardim, Gávea e Tablada. Tempo de 2:28.30.

Mais notícias

Entre as éguas, melhor para Regal Nana

Defensora de José Vecchio Filho venceu o Clássico Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha.

Never On Sunday vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, venceu o “Páreo das Éguas”, em Porto Alegre.

Sem sustos, Plata Pura confirma na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Happy Again venceu o melhor páreo de domingo (5), na Gávea.