16 ago 2019 | 14:17:44

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).


Enable a postos para novo desafio.

Imagem: Edward Whitaker/Racing Post

Na próxima quinta-feira (22), em York, na Grã-Bretanha, éguas de 3 e mais anos disputarão o Yorkshire Oaks (gr.I). Entre elas estará a estrela mor do turfe mundial, Enable, que busca sua melhor forma para tentar um inédito tricampeonato no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do próximo mês de outubro.

Treinada por John Gosden, a filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells) acumula, aos 5 anos, retrospecto composto por 13 atuações, das quais 12 resultaram em vitória (perdeu apenas na sua estreia). O próprio Yorkshire Oaks consta no rol de êxitos de Enable, que venceu a prova, quando potranca, em 2016.

No caminho de Enable, na semana que vem, haverá uma oponente bastante conhecida. Segunda colocada para a corredora da Juddmonte Farms, tanto na Breeders’ Cup Turf (gr.I) do ano passado quanto no Eclipse Stakes (gr.I) de 2019, Magical tentará, mais uma vez, a ingrata missão de suplantar sua brilhante algoz.

Após competir no Yorkshire Oaks, o caminho natural de Enable, conforme antecipado, aponta para o “Arco”, em Paris, no dia 5 de outubro. Disputada desde o ano de 1920, a maior prova do turfe francês conta já contou com um mesmo animal, vencendo duas edições do páreo, por 8 vezes. Vencedora em 2016 e 2017, Enable é candidata, desde logo, a se tornar a primeira, na história, a vencê-lo por 3 vezes.

Mais notícias

Filho da brasileira Baby Go Far brilha e deve ir ao Derby de Dubai

Criado, nos Estados Unidos, pelo Stud TNT, Guns And Glory deu vareio, em Meydan, e tem presença cotada no UAE Derby (G2).

No Derby Day de Churchill Downs, Ivar alinhará em G1

Brasileiro tentará repetir Romarin e Einstein, no Turf Classic Stakes (G1).

Orillo Onorio abandona o perdedor no Clássico Adil (L)

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Phillipson, conquistou sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.