29 maio 2022 | 23:17:13

De malas prontas para o GP Brasil, Jorel larga e acaba na preparatória

Em tarde dourada para o Stud Pedudu e demais conexões, filho do nacional Chronnos venceu o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2).


Jorel venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de Little Beauty, London Moon e Justice Girl, coube a Jorel, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Belle Tapit (Tapit), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, encerrar a tarde de ouro da Família Stabile na Gávea, ao vencer o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, embate teste para o GP Brasil (G1) do próximo mês.

A exemplo do ocorrido no Derby, Jorel buscou a ponta logo após a partida. Com Jumping Flight correndo em sua caça, contudo, o castanho precisou emplacar forte ritmo para dar manutenção à primeira colocação. A dupla abriu vários corpos à frente de Mr. Boss, que corria em terceiro, ligeiramente adiantado em relação ao favorito Online – que lhe tomou o terceiro, na altura dos últimos 1.300 metros. Rei do Camarote completava o lote dos cinco primeiros.

Na abordagem da reta final, Jorel despachou Jumping Flight, passando Online, então, a assumir o segundo posto e abrir fogo para cima do ponteiro.

Sob a tocada incansável de Leandro Henrique, contudo, Jorel não permitiu que Online, sequer, se aproximasse. Durante o ritmo da perseguição, a diferença entre os dois não foi inferior, em momento algum, a 2 corpos de vantagem para Jorel.

Em vitória plena de autoridade, Jorel derrotou Online por 4 corpos e ¼. Rei do Camarote foi o terceiro colocado. Cromwell e Jumping Flight completaram o marcador.

A seguir, Mr. Boss, Ribboninthesky e Olympic Impact. Não correu: Logan Acteon.

Em sua quarta vitória clássica na tarde, Lúcio Vaz encilhou Jorel para que o castanho obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 2:25.56.

Mais notícias

Entre os potros, a "batida" ficou por conta de Mc Arrocha

Defensor do Haras Estrela Nova, que descende do nacional Arrocha, faturou o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3).

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.

ABCPCC e Rede Tryp/Meliá renovam parceria para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista