01 maio 2020 | 15:27:49

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).


Vicente Paiva comemora a vitória de Dashing Court.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Animal que havia vencido, em Porto Alegre, a mais recente edição do GP Turfe Gaúcho, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima, estreou, nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, com expressiva vitória no Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos.

Dashing Court, largando por fora de seus adversários, destacou-se, em rápidos galões. Nono Do Iguassu acompanhava o ponteiro, de perto, em segundo. Followed acionava em terceiro, com I’m A Believer e Big Angel correndo nas posições subsequentes.

Recebendo rédeas de Vicente Paiva, no término do prolongamento da reta final, Dashing Court desvencilhou-se de Nono Do Iguassu e passou a aumentar, mais e mais, a sua vantagem. Em êxito de autoridade, derrotou Nono Do Iguassu por 5 corpos e ¾. I’m A Believer foi o terceiro. Big Angel e Followed depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a terceira vitória (levando em conta a seletiva e final do “Turfe”, no Rio Grande do Sul) em 3 saídas. Tempo de 54.32, com finais de 22.54 e 11.56. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade e Sai de Baixo, na marca de 53.53.

Mais notícias

Liderança dos potros em jogo!

GP Jockey Club Brasileiro (gr.I) marcará embate da geração 2015 no festival máximo do turfe brasileiro.

Faraoh Nilo, de ponta a ponta, domina a P.E. Pico Central

Filho de Shanghai Bobby pertence a Eduardo Moreira Muniz.

Mudança de planos : Galope Americano está fora do "São Paulo"

Derby winner paulista seguirá para os Estados Unidos, tendo como destino as cocheiras de Chad Brown.