05 mar 2017 | 20:59:07

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014


Daniel Boone confirma seu favoritismo na Gávea: GP São Paulo à vista?

Imagem: Gérson Martins

Atração desse domingo (5) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Daniel Boone, 4 anos, filho de Wild Event e Bia Don't Cry (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Há 3 anos, o ilustre companheiro de farda de Daniel Boone, Catch A Flight, após vencer a Prova Especial Timão (também disputada em março, e igualmente em 1.900m na areia) foi até Cidade Jardim para finalizar em terceiro no GP São Paulo (gr.I).

A fêmea Efervescente (Acteon Man) mandou-se para a ponta após a partida. Daniel Boone corria em segundo, com Cabecinho (Curlin) acionando em terceiro. Kawara (Cape Town) era o quarto e Doctor Kentucky (Emirates To Dubai) o quinto. 

Já em meados da reta oposta Alexandre Correia deu rédeas a Daniel Boone, que ao natural ultrapassou Efervescente e assumiu a liderança. No ingresso ao tiro direto, Correia passou o chicote para a mão canhota mas somente fez uso do recurso a 400 metros do disco - altura em que Efervescente ainda assediava o ponteiro, ao passo que Deparature Time (Public Purse) atropelava mais aberto.

Mantendo o bom ritmo na primeira colocação, Daniel Boone desvencilhou-se de Efervescente e escapou para o disco. No espelho, Daniel Boone estava 1 corpo à frente de Departure Time, que ficou com a formação da dupla. Efervescente (4 e 1/2) foi a terceira, finalizando Kawara (7 e 1/2) e Questor Maximus (por Christine's Outlaw, a 9 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Le Guanahani, Doctor Kentucky, Ilustre Senador e Cabecinho. Hot Acteon não foi apresentada.

Treinado em Teresópolis/RJ por Roberto Morgado Neto, Daniel Boone passa a somar 6 vitórias em 10 corridas. Também ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), do Clássico Ernani de Freitas (L) e da Prova Especial Roi Normand, Daniel Boone parou os relógios na marca de 2:01.52.

Mais notícias

Irlanda: Pat Smullen falece, aos 43 anos de idade

Jóquei irlandês, vencedor de 9 estatísticas em seu país e vitórias em provas de renome, sucumbiu na batalha contra um câncer no pâncreas.

Em Cima do Laço esbanja categoria e vence a PE Viziane em recorde

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi segue sem adversários nas distâncias alentadas, em Cidade Jardim.

Lovisin The Air conquista batismo clássico em São Paulo

Tordilha do Haras Phillipson levantou o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).