10 ago 2019 | 16:53:10

Dalheconquistadora conquista G3 em Cidade Jardim

Corredora do Haras Clemente Moletta foi a melhor no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III).


Dalheconquistadora venceu em final acirrado.

Imagem: Porfiro Menezes

Neste sábado (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia. Vitória de Dalheconquistadora, 4 anos, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Largando da baliza um, Dalheconquistadora não permitiu, em momento algum, que Arte Olímpica e Delray Beach desvencilhassem-se, nas duas primeiras colocações. A favorita Aigua também corria próxima delas, fazendo com que o lote acionasse “embolado”.

Ao contornar a curva junto aos paus, Zeferino Moura Rosa ganhou grande terreno para Dalheconquistadora, que assumiu a dianteira. No ingresso à reta final, Dalheconquistadora foi levada para o centro da pista. Delray Beach, por fora de Dalheconquistadora, dava ótima impressão. Mais por dentro, avançavam Aigua e My Girl.

Nos últimos 300 metros, a prova ganhava tons de total indefinição. Numa quádrupla briga pela primeira colocação, Dalheconquistadora alcançou o disco cabeça à gente de My Girl. Aigua, a pescoço, foi a terceira e Delray Beach a quarta. Arte Olímpica finalizou em quinto.

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Dalheconquistadora obteve a sétima vitória (terceira clássica) em 12 saídas. Tempo de 1:37.24, com finais de 25.61 e 13.24.

Mais notícias

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

Tupã Ceretã reabilita-se e vence o Clássico Siphon (L)

Alazão da Coudelaria Fakidou mostrou forma para a tríplice coroa.

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.