10 mar 2023 | 02:38:26

Da última à primeira colocação: Funny Dream abre a tríplice coroa de potrancas

Defensora de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico Armando F. G. Hofmeister.


Funny Dream atropelou com sucesso, entre as potrancas.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos deram início à tríplice coroa juvenil, por meio da disputa do Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia. Em atropelada comprida, venceu Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Conduzida por Leonardo Gouvea (já havia vencido a prova dos machos, com Temido Fon), Funny Dream ocupou a oitava e última colocação, durante a primeira metade da prova. Evoluindo a partir da curva, a alazã ingressou na reta final cerca de 3 corpos atrás da favorita Esperanza Dollar, que ditava o ritmo do páreo.

No tiro direto, quando Funny Dream avançou sobre Esperanza Dollar, aquela não encontrou resistência suficiente na ponteira. Com melhor ação, Funny Dream passou por Esperanza Dollar, a ponto de livrar 2 corpos e ¾ no disco. Kapadokya foi a terceira. Electra Dollar e Lizarra completaram o marcador.

Depois, Perola da Lagoa, Kokai Kookei e Save da Serra. Não correu: Gazelle.

R. F. Silva (também treinador do já citado Temido Fon) enviou Funny Dream à pista para que a corredora conquistasse sua 1ª vitória em 3 saídas.

Tempo de 1:14.90.

 

Mais notícias

Gun Runner encerrará campanha na Pegasus World Cup

Ganhador da Breeders’ Cup Classic servirá como garanhão ainda em 2018.

Olympic Linkedin confirma “pule de dez”, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul e segue 100% na Taça Fundistas.

Por históricos 16 corpos, Snowfall emplaca no Epsom Oaks (G1)

Potranca japonesa da Coolmore entrou para a história ao estabelecer a vitória por maior margem, não apenas na história do Oaks, mas de todo o calendário clássico de Epsom.