20 maio 2019 | 11:23:11

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.


War of Will venceu, com firmeza, o Preakness Stakes (gr.I).

Imagem: Eclipse Sportswire/HorseRacingNation.com

Há duas semanas, War of Will ocupou posição de considerável destaque no noticiários pós Kentucky Derby (gr.I). Não em razão do resultado obtido no páreo, mas pelo fato de ter sido o primeiro dos animais envolvidos na ocorrência que culminou na desclassificação de Maximum Security. No sábado (18), porém, o filho de War Front e Visions of Clarity (Sadler’s Wells), de criação de Flaxman Holdings Ltd. e propriedade de Gary Barber, venceu o Preakness Stakes (gr.I), em 1.900m na raia de areia, para produtos de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa norte-americana, com US$ 1,65 milhão de bolsa.

Vigiando os ponteiros de perto, War of Will foi lançado pela baliza 1, por Tyler Gaffalione, na reta de chegada. Com melhor ação, passou por Warrior’s Charge (Munnings) – que viria a finalizar em quarto – e partiu, com tudo, para o disco. Ever Fast (Take Charge Indy) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Owendale (Into Mischief) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Mark Casse, War of Will obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhador do Risen Star Stakes (gr.II) e do Lecomte Stakes (gr.III), registrou 1:54.34 para a distância.

Mais notícias

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo. Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era... [continua ]

Após retorno, Ricardinho vence a primeira na Argentina

Lenda das rédeas conduziu Blackmuss à vitória em Palermo.

Panthalassa, de ponta a ponta, leva a Saudi Cup (G1) para o Japão

Filho de Lord Kanaloa voltou a fazer com que Country Grammer amargasse (pelo segundo ano seguido) a formação da dupla, na prova mais bem dotada do mundo.