17 jul 2022 | 21:19:04

Cromwell conquista batismo clássico no “Dezesseis de Julho”

Defensor da parceria Nijú & Eternamente Rio levantou prova de G2.


Cromwell levou a melhor no G2 da Gávea.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para animais de 4 e mais anos. Venceu Cromwell, 4 anos, filho de Nedawi e Qualibet (Burooj), de criação e propriedade de Stud Eternamente Rio/Haras Nijú.

Sem surpresas, foi Joke of Destiny quem ditou o ritmo do páreo. Em momento algum, porém, Henderson Fernandes permitiu que o ponteiro livrasse grande vantagem à frente de Cromwell, que lhe acompanhava em segundo.

Amor Ágape era o terceiro e Rocky Fon o quarto. Ricky Ricardo e Bacilo vinham depois.

No tiro direto, Joke of Destiny logo renunciou à disputa, dando vez ao ataque de Cromwell. Arrancado das patas dos dois da frente, Amor Ágape também avançava, acompanhado de Rocky Fon. Ricky Ricardo, algo embaraçado, procurava espaço para arrematar.

Nos 200 finais, Cromwell e Amor Ágape destacaram-se. No rigor de seu jóquei, Cromwell manteve-se, com sucesso, na ponta, batendo o oponente por 1 corpo e ½.

Em razão de reclamação de Ricky Ricardo, Amor Ágape foi desclassificado, porém, para o quarto posto, passando Rocky Fon para segundo e Ricky Ricardo para terceiro. Joke of Destiny completou o marcador. Depois, Bacilo.

Treinado por Luis Esteves, Cromwell obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:04.88.

Mais notícias

Vivi Magique: absoluta no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Velocista do Haras Doce Vale somou nova conquista clássica, à campanha.

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!