05 dez 2025 | 15:04:24

Cristal: Venice Queen obtém 1ª vitória, diretamente, no Clássico Câmara Municipal

Corredora do Haras Doce Vale conquistou a melhor prova do dia, em Porto Alegre.


Venice Queen venceu de ponta a ponta.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Na quinta-feira (4), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Câmara Municipal, em 1.800m na raia de areia. Na 1ª vitória de sua campanha, prevaleceu Venice Queen, 4 anos, filha de Verrazano e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Com Luis Pinheiro no comando de suas rédeas, Venice Queen mandou-se para a ponta, após a largada - mantendo-se com vários corpos de vantagem sobre as demais, mesmo durante o transcurso da reta oposta.

Nisso, Venice Queen ingressou na reta final ainda com ampla margem de destaque. Anita Park chegou a dar "fila" de que, atropelando, poderia alcançar a ponteira. Esta, porém, teve êxito em sustentar a liderança até o disco, derrotando Anita Park por 1/2 corpo.

Orquestra Bianca foi a terceira. Bruja da Lagoa e Nobility completaram o marcador.

Treinada por Clóvis Dutra, Venice Queen cumpriu sua 6ª apresentação, paralisando os cronômetros no tempo de 1:59.59.

Mais notícias

Um parceiro do turfe brasileiro: Mário Moglia - e "sua" Copa Velocidade (G3)

Fundamental para a transformação de Bagé, criador de sucesso e, acima de tudo, um parceiro de sua gente, Mário Belmonte Moglia é quem dá nome à prova de velocidade da Copa dos Criadores.

Intimidator interrompe série de Galileu Corunilha e vai ao "Protetora"

Clássico Ministro da Agricultura revelou dobrada de Alberto J. Tiellet Miorim.

Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições abertas!

Prova de maior dotação para produtos de 2 anos, na América do Sul, ganhará sua sexta edição, no ano de 2027. Faça a inscrição, de produto ou farda, e participe desse grande momento!