13 dez 2021 | 21:33:37

Cristal: Sassy Zip encerra um 2021 perfeito, em alto estilo; Alley-Oop promete para 2022

Vencedores das principais provas da mais recente jornada realizada, em Porto Alegre, são nomes de relevo da geração 2018, em ação no Cristal.


Sassy Zip: um 2021 perfeito

Imagem: Transmissão JCRS

Em alguns aspectos, o ano de 2021 mudou pouco ou quase nada, durante a sua extensão. Foi o caso de Sassy Zip, que encerrou a temporada obtendo mais uma vitória, em Porto Alegre, e ratificando, assim, sua condição de melhor fêmea do turfe local.

Em condução precisa de Marcelo Souza, Sassy Zip atropelou para vencer o Clássico Presidente Getúlio Vargas, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. Never On Sunday e Best Dubai, que durante a maior parte do tempo brigaram pela ponta, finalizaram em segundo e terceiro, nessa ordem.

Treinada por N. Canut, Sassy Zip (3 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady, por Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos, conquistou a 8ª vitória em 13 corridas. Tríplice coroada e recente ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima – a prova das éguas da semana máxima gaúcha – Sassy Zip percorreu a distância no tempo de 1:58.20.

Alley-Oop, filho de Tiger Heart e Don’t Be (Wild Event), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Red Bier, que havia estreado em Porto Alegre com um terceiro para Niobio no GP Presidente da República (L), venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu, em 1.600m na areia, para produtos de 3 anos.

Mesmo largando algo frio, no lote de apenas 3 concorrentes, Alley-Oop foi logo aligeirado por L. Costa, tomando a dianteira. O alazão não mais abandonaria tal posto, até o disco. Derrotou Euphrates por 2 corpos e ¼. Em terceiro chegou Divino Corunilha.

Felipe Vieira é o treinador de Alley-Oop, que obteve a 3ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:42.80.

Mais notícias

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo

Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.

Leilão da Criação Nacional: inscrições abertas

Leilão será realizado, em São Paulo, nos dias 1º e 2 de maio.

Em final escamado, sino soa e Perigoosa supera Mais Que Bonita (atualizado)

Corredora do Haras Doce Vale conquistou o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2).