02 jun 2022 | 23:30:08

Cristal: no embate dos velocistas, melhor para Lord of Westbury

Defensor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.


Lord of Westbury obteve firme vitória

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração da jornada realizada nesta quinta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Lord of Westbury, 4 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

No pulo de partida, Davy Jones fez questão da ponta. Don Bizarro e Lord of Westbury disputavam a segunda colocação, sendo que, na cabeceira da curva, ambos “botaram de lado” com o ponteiro, passando a correrem emparelhados. Nos 700 finais, Davy Jones sobrou, perdendo posições.

Abordada a reta final, Don Bizarro e Lord of Westbury desgarraram um bocado. Mais aberto, Lord of Westbury, sob o comando de M. B. Costa, emplacou bom arremate para cima de Don Bizarro, a quem veio a derrotar por 1 corpo e ¾. Point Lobos atropelou para ficar com o terceiro lugar. Standship e Bandoleiro Grego completaram o marcador.

Depois, Old Parr e Davy Jones.

Luciano Arias é o treinador de Lord of Westbury, que conquistou sua 10ª vitória em 23 corridas.

Tempo de 1:06.90.

Mais notícias

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).

Cavalos contrabandeados, do Brasil para o Paraguai, são confiscados, segundo jornal ABC Color

Quatro animais, embarcados em Ponta Porã, ingressaram de modo ilegal, em território paraguaio. Segundo periódico local, cavalos pertenceriam ao Vice Presidente, Hugo Velasquez.

Keep Down: o guerreiro vitorioso na Batalla de Las Piedras

Brasileiro, criado pelo Haras Palmerini e de propriedade do Stud Nova Gloria & Jarussi, brilhou, novamente, em pistas uruguaias.