31 out 2024 | 19:45:33

Cristal: Magic Maze mantém a forma e vence a quinta consecutiva

Defensor de Cláudio O. O. Marques venceu o Clássico José I. Cunha Rasgado.


Magic Maze atropelou firme para vencer a quinta consecutiva.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

A uma semana de sua festa máxima, o Hipódromo do Cristal promoveu, nesta quinta-feira (31), a disputa do Clássico José I. Cunha Rasgado, em 1.380m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Nova vitória de Magic Maze, 4 anos, filho de Put It Back e Really Winner (Public Purse), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Cláudio O. O. Marques.

Enquanto Chronnos Seattle ditava o ritmo da prova, na primeira posição, Claudinei Farias aguardava, com Magic Maze, no quarto posto.

Quando o pelotão, após ingresso na reta final, alcançou a seta dos últimos 400 metros, o público turfista percebeu que a sorte do páreo restaria decidida entre Old Rock'n Roller e Magic Maze, que atropelavam, bem abertos. Mesmo ainda perdedor, Old Rock'n Roller, de ótima exibição, fez-se um adversário de difícil transposição a Magic Maze, que, somente nos últimos 100 metros, teve sacramentada a sua vitória.

No disco, margem 1 corpo e 3/4 separava os dois primeiros colocados. Regencia foi a terceira. Capitão da Lagoa e Vai Futuro completaram o marcador.

Treinado por Neimar Canut, Magic Maze passa a contar com 6 vitórias em 11 corridas. No seu quinto êxito consecutivo, percorreu a distância na marca de 1:27.70.

Mais notícias

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.