24 set 2021 | 17:58:40

Cristal: Jivago levantou a melhor prova da quinta-feira

Potro de Henrique Menegotto Lorea venceu, no sino de reclamação, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.


Na quinta-feira (23), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, em 1.200m na pista de areia. Vitória de Jivago, filho de Agnes Gold e Vitoriosa Heights (Know Heights), de criação do Haras Anderson e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Em boa condução de P. Jesus, Jivago vigiou, na terceira colocação, a briga entre Ristretto e Oladipo. Na reta final, Jesus colocou Jivago para correr, permanecendo, contudo, pelos paus. Na altura dos 200 finais, quando Oladipo renunciou à briga, Jivago assumiu seu lugar, atacando Ristretto. Este, todavia, ao correr para dentro, reduziu o espaço pelo qual avançava Jivago.

Ristretto cruzou o disco à frente de Jivago mas, após o páreo soou o sino de reclamação. Na decisão dos comissários, houve a desclassificação de Ristretto em favor do oponente.

Oladipo foi o terceiro. Cliche Light e Glock Out depois.

Treinado por Luciano Arias, Jivago conquistou a 2ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:14.30.

Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

EUA: Bal A Bali brilha e arranha recorde no Shoemaker Mile Stakes (gr.I)

Craque criado pelo Haras Santa Maria de Araras classificou-se para a disputa da Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro.

Copa Regional (L) tem campo definido; confira os ratificados.

Prova a ser disputada, no dia 14 de julho, em Curitiba, contará com 5 participações.