Cristal: Iquealis e Niobio vencem os melhores páreos do dia.
Oito provas foram disputadas, nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Niobio segue campanha de alto nível, em Porto Alegre
Imagem: Transmissão JCRS
Nesta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico AGCCC, em 1.000m na raia de areia. Vitória de Iquealis, 5 anos, filho do nacional Que Fenômeno e Malelu (Pioneering), de criação do Stud Borba Martins e propriedade de Marco Antonio Dexheimer.
Iquealis e Noite Linda reduziram o páreo a um duelo: desde a largada até o disco, ambos brigaram pela primeira colocação. Com L. Costa em seu dorso, Iquealis superou Noite Linda, na reta final, derrotando-a por 1 corpo e ¾. Al Katito foi o terceiro. Fletcher e Quasar Negra depois.
Treinado por Gérson Fernandes, Iquealis obteve sua 8ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:01.90.
Dois páreos adiante, foi disputado o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Venceu Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion.
Em condução de M. B. Souza, Niobio acompanhou, em segundo, o ritmo do ponteiro Jeune Coureur, a quem dominou ainda na curva. Na reta final, Niobio manteve-se, sem sustos, no posto principal, batendo Tel por 2 corpos e ½. Neville foi o terceiro e Jeune Coureur o quarto. Em quinto, Jivago.
No treinamento de Manoel Duarte, Niobio conquistou sua 11ª vitória em 19 corridas. Tempo de 1:42.80.
Mais notícias

Nota de falecimento: Leonil Nickel
Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]