03 ago 2023 | 18:21:25

Cristal: Fera do Manno interrompe sequência invicta de Olympic Linkedin

Defensor do Stud Praia do Laranjal conquistou o Clássico Ministro da Agricultura.


Fera do Manno brilhou no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Divulgação JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fera do Manno, 6 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal.

Olympic Luan fez questão da ponta, após a largada. O favorito Olympic Linkedin, que defendia uma série invicta de 5 corridas, acompanhava-lhe, de perto, na segunda posição. Pela primeira vez em meio aos mais velhos, o potro Rainbow Lius corria em terceiro, com Fera do Manno seguindo o ritmo dos ponteiros, na quarta posição.

Na segunda metade da reta oposta, Olympic Luan abdicou da briga e Rainbow Lius abriu caça a Olympic Linkedin. No tiro direto, porém, Olympic Linkedin galgou êxito em “lidar” com o tropel do potro. O mesmo, contudo, não aconteceu em relação a Fera do Manno.

Em valoroso esforço final, sob a condução de L. Felipe, Fera do Manno atacou a Olympic Linkedin, que, muito embora tenha tentado defender-se, acabou superado, na segunda colocação, a 1 corpo e ¾. Rainbow Lius foi o terceiro colocado. Black Soldier e Minnesota completaram o marcador.

Fera do Manno recebe o treinamento de Fernando Silva e obteve sua 13ª vitória em 41 corridas.

Tempo de 2:26.30.

 
 

Mais notícias

EUA: reprodutor City Zip morre aos 19 anos

Filho de Carson City encontrava-se alojado na Lane’s End Farm.

Bacilo: fôlego em dia nos 3.000 metros do GP ABCPCC (G3) - TBS International

Fundista pertence ao Stud Fish Storm.

No 23º êxito consecutivo, Winx quebra recorde mundial de vitórias em G1

Estrela australiana debutou em 2018 com vitória Chipping Norton Stakes (gr.I) – e entrou para a história como a recordista de primeiros lugares em provas de G1.