19 jun 2017 | 21:33:34

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.

Emix Wild reapareceu com vitória

Imagem: Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos competiram no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré – Comparação Machos, em 2.000m na raia de areia. Sem competir desde sua vitória no Derby Riograndense (L), em abril deste ano, Emix Wild, 3 anos, filho de Wild Event e Remix (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, levou a melhor.

Contido por Lucas Conceição na primeira passagem do lote pelo disco, Emix Wild ganhou posições na reta oposta, passando para terceiro. Na reta final, o castanho custou a embalar. Em compensação, na seta dos últimos 200 metros Emix Wild emplacou forte arremate para cima do ponteiro For Them (Bonapartiste). No disco, margem de ¾ de corpo separava os dois animais em favor de Emix Wild. Baita Alegria (Pounced) avançou para ficar com a terceira colocação. Balaco (Novellista) e Grenadier (Red Rock Canyon) completaram o marcador.

Treinado por A. F. Chaves obteve a sua quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 2:12.30.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Duque de Caxias – Comparação Éguas, em 2.000m na pista de areia. Vitória para Desejada Naka, 4 anos, filha de First American e Nakarova (Thunder Gulch), de criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria F. B. L.

Lançada à dianteira por Lucas Conceição, Desejada Naka galopou à vontade na primeira colocação. Na reta de chegada, Amada Alada (Mensageiro Alado) e Dark Force (Public Purse) deram impressão de que poderiam desbancar a ponteira. Desejada Naka, porém, encontrou forças para dar manutenção à dianteira – batendo Amada Alada por 3 corpos e ¾. Dark Force foi a terceira. Depois chegaram Puro Extase (Wild Event) e Janglin (Cape Town).

Pensionista de A. Soares, Desejada Naka passa a somar 5 primeiros lugares em 20 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.20.

Mais notícias

Cada vez mais líder, Knight of Glory vence outra listed race em São Paulo

Filho do nacional Farenheit acusou sobras no Clássico Pres. Augusto de Souza Queiroz (L)

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: banco de vídeos e locais de alojamento

Lotes do Leilão da Criação Nacional ABCPCC já possuem vídeos disponíveis na internet. Confira, também, os locais de alojamento.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC – etapa Rio de Janeiro: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra