20 jun 2017 | 00:33:34

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.


Emix Wild reapareceu com vitória

Imagem: Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos competiram no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré – Comparação Machos, em 2.000m na raia de areia. Sem competir desde sua vitória no Derby Riograndense (L), em abril deste ano, Emix Wild, 3 anos, filho de Wild Event e Remix (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, levou a melhor.

Contido por Lucas Conceição na primeira passagem do lote pelo disco, Emix Wild ganhou posições na reta oposta, passando para terceiro. Na reta final, o castanho custou a embalar. Em compensação, na seta dos últimos 200 metros Emix Wild emplacou forte arremate para cima do ponteiro For Them (Bonapartiste). No disco, margem de ¾ de corpo separava os dois animais em favor de Emix Wild. Baita Alegria (Pounced) avançou para ficar com a terceira colocação. Balaco (Novellista) e Grenadier (Red Rock Canyon) completaram o marcador.

Treinado por A. F. Chaves obteve a sua quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 2:12.30.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Duque de Caxias – Comparação Éguas, em 2.000m na pista de areia. Vitória para Desejada Naka, 4 anos, filha de First American e Nakarova (Thunder Gulch), de criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria F. B. L.

Lançada à dianteira por Lucas Conceição, Desejada Naka galopou à vontade na primeira colocação. Na reta de chegada, Amada Alada (Mensageiro Alado) e Dark Force (Public Purse) deram impressão de que poderiam desbancar a ponteira. Desejada Naka, porém, encontrou forças para dar manutenção à dianteira – batendo Amada Alada por 3 corpos e ¾. Dark Force foi a terceira. Depois chegaram Puro Extase (Wild Event) e Janglin (Cape Town).

Pensionista de A. Soares, Desejada Naka passa a somar 5 primeiros lugares em 20 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.20.

Mais notícias

Cold Heart vence o Clássico Emerson (L) e vai ao Derby

Defensor da Fazenda Mondesir conquistou seu batismo clássico.

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.

Dubai: aos 8 anos, Heavy Metal vence o Round 1 do Al Maktoum Challenge

Filho de Exceed And Excel derrotou o favorito Thunder Snow com autoridade na principal prova da abertura do Carnival de Dubai.